Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Guido Menzio foi expulso de um voo suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?
Guido Menzio foi expulso de um voo da American Airlines suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?

Menzio voava de Filadélfia para Syracuse na quinta-feira para dar uma palestra na Universidade de Queen, em Ontário, Canadá.

Uma passageira que estava sentada ao lado do professor no avião tentou iniciar uma conversa com Menzio, mas ele não mostrou muito interesse e logo depois mergulhou nas suas anotações. A vizinha do professor começou ler um livro e, posteriormente, chamou a aeromoça e lhe passou uma nota.

Enquanto os passageiros esperavam que o avião decolasse, a aeromoça se dirigiu à vizinha de Menzio e, perguntando sobre o seu bem-estar, acompanhou ela até à porta do avião.

Parece piada mas não é: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais

Mais tarde foi divulgado que a passageira viu o professor resolver equações diferenciais em um caderno e informou a tripulação sobre isso, supondo que Menzio poderia ser um terrorista. O voo foi adiado, enquanto Menzio foi retirado do avião para interrogatório.

A American Airlines confirmou que a mulher que expressava suspeitas sobre o professor de Economia, Guido Menzio, estava doente demais para tomar o um voo. O porta-voz americano Casey Norton disse que a tripulação seguiu o protocolo para cuidar de um passageiro doente e, em seguida, para investigar suas alegações.

Quando a situação foi resolvida, o professor voltou para o avião.
Eles me disseram que ela pensou que eu era um terrorista porque eu estava escrevendo coisas estranhas no meu caderno. Eu ri e nós voltamos para o avião. Eu tive que mostrar as minhas equações matemáticas. [Menzio no Facebook]

Com informações de Washington Post

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Ficou fácil acabar com a fome no mundo: Desenhe a fórmula de uma cadeia de carboidratos mais a reação bioquímica de uma levedura e pronto, temos um pão de papel!

    ResponderExcluir
  2. QUEBREI CABEÇA COM ESSAS EDO E EDP ...

    ResponderExcluir