$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Parece piada: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais

COMPARTILHE:

Guido Menzio foi expulso de um voo suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?

Guido Menzio foi expulso de um voo da American Airlines suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?

Menzio voava de Filadélfia para Syracuse na quinta-feira para dar uma palestra na Universidade de Queen, em Ontário, Canadá.

Uma passageira que estava sentada ao lado do professor no avião tentou iniciar uma conversa com Menzio, mas ele não mostrou muito interesse e logo depois mergulhou nas suas anotações. A vizinha do professor começou ler um livro e, posteriormente, chamou a aeromoça e lhe passou uma nota.

Enquanto os passageiros esperavam que o avião decolasse, a aeromoça se dirigiu à vizinha de Menzio e, perguntando sobre o seu bem-estar, acompanhou ela até à porta do avião.

Parece piada mas não é: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais

Mais tarde foi divulgado que a passageira viu o professor resolver equações diferenciais em um caderno e informou a tripulação sobre isso, supondo que Menzio poderia ser um terrorista. O voo foi adiado, enquanto Menzio foi retirado do avião para interrogatório.

A American Airlines confirmou que a mulher que expressava suspeitas sobre o professor de Economia, Guido Menzio, estava doente demais para tomar o um voo. O porta-voz americano Casey Norton disse que a tripulação seguiu o protocolo para cuidar de um passageiro doente e, em seguida, para investigar suas alegações.

Quando a situação foi resolvida, o professor voltou para o avião.

Eles me disseram que ela pensou que eu era um terrorista porque eu estava escrevendo coisas estranhas no meu caderno. Eu ri e nós voltamos para o avião. Eu tive que mostrar as minhas equações matemáticas. [Menzio no Facebook]

Com informações de Washington Post.
Ver também no CBS News.
Ver também no site da FOX7 Austin, Texas.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 3
  1. Ficou fácil acabar com a fome no mundo: Desenhe a fórmula de uma cadeia de carboidratos mais a reação bioquímica de uma levedura e pronto, temos um pão de papel!

    ResponderExcluir
  2. QUEBREI CABEÇA COM ESSAS EDO E EDP ...

    ResponderExcluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Parece piada: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais
Parece piada: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais
Guido Menzio foi expulso de um voo suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?
https://4.bp.blogspot.com/-l_rz6CzQHQ8/Vy9oNHIcnBI/AAAAAAAAkac/Xf6Ovh1q4scN8BeGzrb_nvNCxVsEnqgHQCLcB/s1600/Parece-piada-mas-%2Bnao-e-matematico-detido-voo-por-estar-resolvendo-equacoes-diferenciais.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-l_rz6CzQHQ8/Vy9oNHIcnBI/AAAAAAAAkac/Xf6Ovh1q4scN8BeGzrb_nvNCxVsEnqgHQCLcB/s72-c/Parece-piada-mas-%2Bnao-e-matematico-detido-voo-por-estar-resolvendo-equacoes-diferenciais.jpg
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/05/matematico-detido-voo-por-estar-resolvendo-equacoes-diferenciais.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/05/matematico-detido-voo-por-estar-resolvendo-equacoes-diferenciais.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar