$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Venha para o Google+ Create em Português e mostre as suas paixões. Matemática é a minha!

COMPARTILHE:

A ideia do Create é dar maior audiência aos criadores de conteúdo, elegendo as coleções de alta qualidade que são postadas semanalmente sobre diversos temas, sobre diversas paixões.

  • [message]
    • ##exclamation-triangle## O Google+ foi desativado
      • As integrações do Google+ para apps da Web e dispositivos móveis deixaram de funcionar em 7 de março de 2019. O recurso de Login do Google+ também foi desativado em 7 de março de 2019. Assim como o projeto Google+ Create.
O Create é uma plataforma recém lançada pela Google com o objetivo de destacar conteúdo de alta qualidade e relevância através do Google Plus (Google+). Todo o conteúdo presente dentro do Google+ é compartilhado em torno de interesses e comunidades específicas.

A ideia do Create é dar maior audiência aos criadores de conteúdo, elegendo as coleções de alta qualidade que são postadas semanalmente sobre diversos temas, sobre diversas paixões.

Tive o prazer de ser um dos primeiros criadores a ser convidado para participar do Create em Português, antes mesmo do seu lançamento. O Google+ Create em Português ainda passará por alguns ajustes. Enquanto isso podemos debater ideias e conhecer novos criadores de conteúdos, através da comunidade privada do Create em Português no Google+.

Venha para o Google Create em Português e mostre as suas paixões. Matemática é a minha!

O que é uma coleção no Google+?

É uma espécie de pasta pessoal, onde você organiza e compartilha conteúdos sobre um tema específico apenas para pessoas que resolveram seguir a sua coleção.

Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas interessantes que adoram aprender e colaborar através de suas diferentes paixões. As Coleções ajudam a tornar tudo isso possível. Desde o lançamento do novo Google+, as Coleções se tornaram um dos recursos mais importantes da plataforma. Mais do que ser visualmente atraente e fácil de destacar, elas proporcionam um espaço ideal para que as pessoas possam expressar suas paixões e personalidades, e possam se conectar com outras pessoas que possuem interesses parecidos. [+Carolina Liu, equipe do Google+]

Acesse o Ajuda do Google+ para aprender a Criar uma Coleção, Editar ou excluir uma Coleção e Encontrar e seguir Coleções.

Minhas coleções no Google+

As coleções aparecem logo abaixo do perfil. Acesse: plus.google.com/+EdigleyAlexandre.
  • Ensino/Educação+189.000 seguidores +253 mil. 
  • Matemática na Prática+25.000 seguidores +71 mil.
  • Notícias sobre Matemática+34.000 seguidores +82 mil.
  • Softwares Matemáticos+4.000 seguidores. +12 mil.
  • Excel para professores+12.000 seguidores. +24 mil.
  • Matemática com o GeoGebra+7.000 seguidores. +24 mil.
  • Curiosidade matemáticas+5.000 seguidores. +21 mil.
  • Livros matemáticos: +12 mil.

O que é uma comunidade?

É semelhante aos fóruns. Com as Comunidades, você pode compartilhar conteúdo e conversar com pessoas que tenham os mesmos interesses. Elas podem ser públicas ou privadas.

O membro de uma Comunidade, pode:

  • Ver no seu stream o que outras pessoas postaram na Comunidade;
  • Compartilhar postagens com a Comunidade para que sejam vistas pelos outros membros;
  • Comentar as postagens da Comunidade;
  • Sair da Comunidade a qualquer momento.

O criador  de uma Comunidade, pode:

  • Escolher quem pode ver e participar da Comunidade;
  • Adicionar outras pessoas como moderadores e proprietários;
  • Remover uma pessoa da Comunidade;
  • Moderar postagens e comentários na Comunidade;
  • Editar a aparência da página da Comunidade;
  • Excluir a Comunidade.
Acesse o Ajuda do Google+ para obter mais informações sobre como criar comunidades.

Os benefícios do Create

Um criador/curador do Google+ Create tem alguns benefícios, são eles:
  • Visualizar os recursos mais recentes do Google+ antes de todo mundo;
  • Influenciar a próxima série de recursos do Google+;
  • Aproveitar a consideração prioritária para as Coleções em destaque do Google+;
  • Aprender com pessoas incríveis como você;
  • Com frequência, ganhar destaque para os principais talentos nos canais de marketing do Google;
  • Ter o perfil verificado, através de um ícone que aparece ao lado do seu nome no Google+. Assim, todos saberão que você é você.

Quem pode participar do Create?

Obviamente, ter uma conta no Google. Em seguida um perfil no Google+. Crie coleções de qualidade e que tenham um bom engajamento.

Para participar do Create você precisa de:
  • Coleções temáticas;
  • Conteúdo de alta qualidade;
  • Novas postagens semanais.

Como criar coleções de alta qualidade?

Coleções de alta qualidade são aquelas que possuem temas específicos, imagem de capa, frases introdutórias nas postagens e atribuem créditos às imagens e informações. Acesse mais ótimas dicas de como criar uma coleção de qualidade na Galeria Google+.

Envie uma coleção interessante

Através deste Formulário Google, rapidamente você recomenda uma coleção de sua autoria ou de outra pessoa para ser compartilhada com a comunidade. Se ele for realmente de qualidade pode ganhar destaque.

Entre para o Create

Clique no botão abaixo para acessar o site do Create. Se estas informações lhe são suficientes, depois de acessar o site, clique no botão Aplicar. Preencha o formulário para enviar seus dados.

GOOGLE+ CREATE

Concluindo

Qual o formato do seu conteúdo? Postagem em blog/site, imagens, vídeos, podcast, etc., não importa o formato, o conteúdo tem que ser de qualidade.

As minhas primeiras coleções foram criadas para compartilhar conteúdo do blog, mas a maioria do conteúdo que publico são de terceiros, porém de alta qualidade. Com isso a coleção apareceu em destaque no Google+.

Se o seu perfil no Google+ tem, por exemplo, 3.000 seguidores, ao criar uma coleção qualquer, essa  coleção terá 3.000 seguidores. Ao criar sempre uma nova coleção, seus seguidores do perfil serão automaticamente seguidores da sua coleção. E a partir daí sua coleção começa a crescer.

Últimas dicas para postar conteúdo em coleções:

  • Ao compartilhar artigos de blogs/sites dê preferência para as que tenham imagens de alta qualidade (horizontais ou verticais). Sempre que colar o link para uma nova publicação em uma coleção a imagem do artigo do blog/site será capturada. Se aparecer uma imagem pequena e quadrada, seu engajamento é bem menor. Uma boa imagem chama muito a atenção do leitor.
  • No Google+, as postagens com texto na descrição e uma ótima imagem (quadrada, retrato ou paisagem com pelos menos 1024 px de largura), tem um excelente engajamento (muitos +1, muitos comentários e compartilhamentos).
  • Realize enquetes (votação). Faça enquetes desde que o tema seja relativo à sua coleção. A pergunta para a enquete é digitada na descrição da postagem, as opções para o leitor marcar, tem um limite de caracteres, portanto seja sucinto. Sempre use uma imagem de alta resolução para a enquete. Se preferir você pode adicionar uma imagem para cada opção de resposta.
  • Envie vídeos.
  • Não dispare publicações em um curto espaço de tempo. Mesmo tendo uma enorme quantidade de seguidores, nem todos estão online para verificar as postagens a cada instante. Limite as publicações de acordo com o seu tempo e melhor horário de audiência. Particularmente, publico uma ou duas postagens por dia em cada coleção, em turnos diferentes.
  • Se o conteúdo não é seu, dê os créditos.
GOOGLE+ CREATE

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Venha para o Google+ Create em Português e mostre as suas paixões. Matemática é a minha!
Venha para o Google+ Create em Português e mostre as suas paixões. Matemática é a minha!
A ideia do Create é dar maior audiência aos criadores de conteúdo, elegendo as coleções de alta qualidade que são postadas semanalmente sobre diversos temas, sobre diversas paixões.
https://3.bp.blogspot.com/-0H3A26Jj7ew/V7CmoJzP6bI/AAAAAAAArsU/6W0AAcO4sfYW0sOi_vdpSFjO4UwplzccQCLcB/s1600/venha-para-Google-Create-Portugues-mostre-paixoes-Matematica-minha.png
https://3.bp.blogspot.com/-0H3A26Jj7ew/V7CmoJzP6bI/AAAAAAAArsU/6W0AAcO4sfYW0sOi_vdpSFjO4UwplzccQCLcB/s72-c/venha-para-Google-Create-Portugues-mostre-paixoes-Matematica-minha.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/08/venha-para-Google-Create-Portugues-mostre-paixoes-Matematica-e-a-minha.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/08/venha-para-Google-Create-Portugues-mostre-paixoes-Matematica-e-a-minha.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar