Material criado com o GeoGebra que aborda a Quadrado e Cubo da Soma de dois termos.
Sabe aqueles anexos no final do livro didático de Matemática (para recortar e colar)? O livro adotado pela escola que leciono tem muitos e utilizo sempre que posso. Mas, e se esse material pudesse ser utilizado de maneira virtual e com uma percepção muito mais clara do conteúdo?

Imagino, que pensando assim, Marrythiely Rodrigues criou um ótimo applet para as aulas sobre Produtos Notáveis, especificamente, o Quadrado e Cubo da soma de dois termos.

O material é mais um auxílio para as aulas de Matemática, utilizando o software educacional GeoGebra. Outras formações de figuras geométricas podem ser criadas e testadas pelos próprios alunos com a orientação do professor de Matemática ou de Informática.

Quadrado e cubo da soma utilizando o GeoGebra

Preciso baixar algo? Não!

Você pode ter a mesma experiência com applet do GeoGebra, sem precisar baixar o arquivo GGB. Clique no botão abaixo e acesse o applet e decida se quer visualizá-lo online, pelo software instalado em seu computador ou tablet.

ACESSAR APPLET

Se aparecer um aviso pedindo para fazer login (sign in), desconsidere clicando em Cancelar. O applet é público.

Quer dicas para criar materiais com o GeoGebra?

Inscreva-se no Curso online de GeoGebra que é promovido pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). O professor Sérgio Dantas é o responsável pelas aulas. Aguarde a 11ª edição. Acesse o site e entre para o grupo O GeoGebra no Facebook.

O GEOGEBRA
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Olá Edigley! Queria lhe parabenizar pelo belíssimo trabalho que você tem desenvolvido aqui no site e agradecer pela menção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marrythiely! Obrigado!

      É apenas o mínimo que posso fazer. É a minha pequena contribuição.

      O seus materiais são ótimos e merecem ser compartilhado para mais pessoas. Foi o que fiz.

      Um abraço!

      Excluir