Recebi uma resposta MARAVILHOSA devidamente organizada em $\LaTeX$ para o desafio matemático 39, cujo tema é Geometria Analítica. O desafio lançado no blog é o problema 1 proposto na 57ª Olimpíada Internacional de Matemática - IMO 2016
Mesmo sem nenhuma premiação ou algo parecido, há pessoas (felizmente) quem tem o prazer em resolver problemas matemáticos propostos aqui no blog sem esperar nada em troca. Alguns desafios eu criei, outros são de livros que utilizo e alguns são inspirados na OBM, IMO, etc.

Recebi uma resposta MARAVILHOSA devidamente organizada em $\LaTeX$ para o desafio matemático 39, cujo tema é Geometria Analítica. O desafio lançado no blog é o problema 1 proposto na 57ª Olimpíada Internacional de Matemática - IMO 2016, que aconteceu no mês de julho em Hong Kong. O Brasil conquistou 5 medalhas de prata e 1 de bronze.

Sempre que alguém resolver um desafio matemático proposto aqui no blog usando um PDF em $\LaTeX$, sua resposta será postada aqui. É uma forma de agradecer o tempo dedicado para resolver o problema e editar um arquivo devidamente organizado.

Solução do Problema 1 da Olimpíada Internacional de Matemática - IMO 2016 (desafio matemático 39)

Veja a solução logo abaixo.



Download da resposta

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Que maravilha de demonstração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      É sim uma maravilha. Organização matemática é muito importante.

      Abraço!

      Excluir