Netflix disponibilizou em seu catálogo de filmes O Homem que viu o infinito. O filme foi lançado recentemente (25 de agosto no Brasil) e, particularmente, não esperava tão cedo em seu catálogo.
Netflix disponibilizou em seu catálogo de filmes O Homem que viu o infinito. O filme foi lançado recentemente (25 de agosto no Brasil) e, particularmente, não esperava tão cedo em seu catálogo. Se depender de algumas salas de cinema no Brasil, filmes cujo o público é segmentado, será sempre difícil assistir um bom filme.

Sobre o filme já escrevi um pouco no artigo O homem que viu o infinito" conta a verdadeira história de um gênio matemático: Srinivasa Ramanujan. Trailer, alguns fatos históricos e outros filmes sobre matemáticos estão nesse artigo.

Se não assistiu ainda, prepare para se emocionar com a história desse brilhante matemático. O link direto para o filme está logo abaixo.

Filme "O homem que viu o infinito" está disponível no Netflix

Assista agora

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Já vi esse filme, no Popcorn Time, muito antes de ser lançado por aqui. Excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adalberto!

      Sou suspeito para escrever sobre filmes cujo tema é a vida de um matemático. Esse é muito bom, mas ainda não figura no meu TOP 3.

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá, Francine!

      1º) A teoria de tudo. [sobre Stephen Hawking]
      2º) Uma mente brilhante. [sobre John Forbes Nash]
      3º) O jogo da imitação. [sobre Alan Turing]

      Tenho postagens sobre esses três filmes. Visite a categoria cinema no blog.

      Um abraço!

      Excluir