$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Conheça o aplicativo TutoMath: para Google Play e Windows Phone

COMPARTILHE:

O TutoMath está disponível no idioma português do Brasil para os dispositivos Google Play e Windwos Phone gratuitamente.

Você se lembra quando tínhamos que carregar alguns livros para estudar na casa do colega? Que mesmo tendo um livro volume único dava um maior trabalhão?

Não é mais novidade que o computador é uma ferramenta mais do que indispensável em nosso tempo. Com o avanço da tecnologia, o acesso à informação foi ficando cada vez mais prático. Entre as décadas de 1970 e 1980, os esforços de empresas como AppleIBM e Microsoft foram significativos para o advento dos computadores pessoais nas residências de todo o mundo.

Tal popularização dos computadores foi um marco importante para o salto exponencial ao acesso à informação, ocasionando, décadas mais tarde, o desenvolvimento dos tablets e smartphones – dispositivos portáteis menores que levam o melhor da experiência dos computadores tradicionais para a palma da mão do usuário, em qualquer lugar que ele esteja.

O uso da tecnologia educacional e sua potencialidade como ferramenta de ensino têm-se mostrado bastante eficaz quando se busca melhorar o desempenho e o aprendizado dos alunos.

Conheça o aplicativo TutoMath: para Google Play e Windows Phone

Em um projeto de pesquisa realizado no Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca, decidiu-se criar um aplicativo multiplataforma com tópicos de matemática do ensino médio e alguns tópicos do ensino fundamental com seus respectivos exercícios. Usando, assim, toda praticidade que os dispositivos portáteis oferecem, tornando o conteúdo acessível em qualquer lugar.

O aplicativo

Ele fornece resumos dos seguintes tópicos:
  • Análise combinatória
  • Binômio de Newton
  • Conjuntos
  • Determinantes
  • Equação polinomial
  • Funções
  • Geometria analítica
  • Geometria espacial
  • Geometria plana
  • Inequações
  • Logaritmo
  • Matrizes
  • Números complexos
  • Polinômios 
  • Probabilidade
  • Sequências numéricas
  • Sistemas lineares
  • Tópicos de matemática básica
  • Trigonometria

Junto com a explicação da teoria, alguns exemplos são mostrados para facilitar o entendimento do aluno.

Além da teoria, cada tópico tem uma série de exercícios para o usuário responder. No próprio aplicativo, pode-se marcar uma alternativa e saber se acertou ou errou.

Algumas telas

Executado em um dispositivo com Android 5.1 e sem internet. Clique nas imagens para ampliar.

Telas inicial e final do TutoMath


 Tela de exercício e conteúdo matemático (Sistemas Lineares) do app renderizado em $\LaTeX$.


 Tela de exercício e conteúdo matemático (Matrizes) do app renderizado em $\LaTeX$. 


 Tela de exercício e conteúdo matemático (função do 2º grau e gráficos interativos) do app renderizado em $\LaTeX$.


 Tela de exercício e conteúdo matemático (função do 1º grau com gráfico interativo) do app renderizado em $\LaTeX$.


Download

Atualmente, o aplicativo está disponível (português do Brasil), de forma gratuita, para Windows e Android. Não deixem de baixar e sugerir aos seus alunos.

Google Play Windows Store


Esta sugestão de aplicativo foi escrita e enviada por Diogo Meurer de Souza Castro, desenvolvedor do app. Professor de matemática do Instituto Federal de Alagoas. Mestre em Matemática pelo Profmat.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Os apps que são trazidos para o blogue são sempre de alta qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elias!

      Os desenvolvedores agradecem o seu comentário.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Conheça o aplicativo TutoMath: para Google Play e Windows Phone
Conheça o aplicativo TutoMath: para Google Play e Windows Phone
O TutoMath está disponível no idioma português do Brasil para os dispositivos Google Play e Windwos Phone gratuitamente.
https://2.bp.blogspot.com/-pZLC6vleI98/WJZW6XcGWqI/AAAAAAAAx5M/LMlcYHEA2CsHW2vUzzG2BnUYm6SLXFZNwCLcB/s1600/conheca-aplicativo-TutoMath-para-googleplay-windows-phone.png
https://2.bp.blogspot.com/-pZLC6vleI98/WJZW6XcGWqI/AAAAAAAAx5M/LMlcYHEA2CsHW2vUzzG2BnUYm6SLXFZNwCLcB/s72-c/conheca-aplicativo-TutoMath-para-googleplay-windows-phone.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2017/02/conheca-aplicativo-TutoMath-para-googleplay-e-windows-phone.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2017/02/conheca-aplicativo-TutoMath-para-googleplay-e-windows-phone.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar