Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Você sabe dizer quanto tempo seu filho gasta na frente de um smartphone, tablet, pc ou notebook? Creio que não deve ser um tempo muito produtivo. Aliás, esse tempo tem sido jogado fora com bobagens que não acrescentam nada em sua vida.
Você sabe dizer quanto tempo seu filho gasta na frente de um smartphone, tablet, pc ou notebook? Creio que não deve ser um tempo muito produtivo. Aliás, esse tempo tem sido jogado fora com bobagens que não acrescentam nada em sua vida.

Se o seu filho chora quando é forçado a estudar 15 minutos e não reclama quando fica 5 horas seguidas com um celular perto do rosto, o problema é grave. Cobrar, cobrar e cobrar não adiantará NADA. Você precisa ensinar seu filho a estudar da forma correta, sadia e prazerosa.

Sei que devemos ter um tempo para nosso entretenimento, porém, devemos saber também quais são as nossas prioridades. E para um adolescente, a única prioridade que vejo são os estudos, e não atividades fúteis que não ajudam em nada.

Se você tem um filho cursando o 6º ano, que é o começo do Ensino Fundamental 2, e ele não tem a mínima noção do que é ter uma rotina de estudos, esse vídeo pode ajudá-lo.

Um ótimo vídeo para mostrar ao seu filho adolescente que ainda não aprendeu a estudar
Imagem: freepik.com

Talvez ouvindo dicas de uma pessoa que fala a 'mesma língua' possa auxiliar nas discussões em sua casa. O vídeo logo abaixo traz dicas valiosas, mas, muitas vezes, passam por despercebidas pelos pais e filhos também. Essa não é uma tarefa da escola e sim dos pais.

Vá mais além do que pedir notas boas ao seu filho. Ensine-o e estudar.



Esse vídeo apareceu em minha timeline do Youtube e não pensei duas vezes antes compartilhar por aqui. É uma pena que vídeos assim não viralizam.

O canal da Débora Aladim tem mais de 500 mil inscritos e contém ótimos vídeos para quem deseja estudar de forma eficiente.

Outros vídeos:

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: