O objetivo da competição é incentivar a criatividade e imaginação criando arte com o software de geometria dinâmica.
Uma das aplicações do software GeoGebra é criar arte usando cores dinâmicas, controles deslizantes e rastro de objetos em movimento, através de animações. Nesse sentido, a Sociedade Madrilenha de Professores de Matemática Emma Castelnuovo anuncia o Concurso Arte com GeoGebra.

Objetivos e premiação

O objetivo da competição é incentivar a criatividade e imaginação criando arte com o software de geometria dinâmica. Pode-se usar qualquer ferramenta do GeoGebra para criar a arte. O tema é livre, mas a organização pede que o arquivo contenha cores dinâmicas. Os arquivos devem ser inscritos em uma das seguintes categorias:
  • Categoria I: arquivos feitos por alunos de nível primário, secundário ou universitário. Devem ter sido feitas no âmbito de um trabalho em sala de aula, sendo apresentado pelo professor ou coordenador da atividade. A premiação nesta categoria será de 200 euros para o primeiro lugar e 100 euros para o segundo.
  • Categoria II: arquivos feitos por qualquer pessoa (de educacional ou comunidade) interessados em usar o programa GeoGebra para fazer arte. A premiação nesta categoria será de 100 euros para o primeiro lugar e 50 euros para o segundo.

Participe do Concurso Arte com GeoGebra

Mais informações e regulamento

Aproveite esta oportunidade para recordar que, por ocasião do CIBEM 2017, em 13 de julho será celebrado uma nova edição do Dia Ibero-americano do GeoGebra, com o apoio da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI).

O regulamento está disponível para download logo abaixo.

Regulamento (Espanhol) O GeoGebra no Facebook Eventos matemáticos 2017

Informações: grupo O GeoGebra no Facebook.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: