Se você já viu um applet criado com o GeoGebra tão bacana quanto esse, por favor me envie. Antes de tudo aviso sobre a nota do autor do applet.
Se você já viu um applet criado com o GeoGebra tão bacana quanto esse, por favor me envie. Antes de tudo aviso sobre a nota do autor do applet.

Devido à complexidade do applet, é altamente recomendável baixar o arquivo .ggb e executá-lo localmente em um PC usando o programa "Geogebra Classic". Este arquivo não é adequado para rodar nos aplicativos web ou smartphone.

Recomendo que leia o artigo Entenda sobre as diferentes versões do software GeoGebra para desktop e dispositivos móveis.

O que faz esse applet ser incrível é a quantidade de funcionalidades, complexidade de construção e aplicabilidade em diversas situações para as aulas de Matemática ou Física (função quadrática por exemplo).

O applet traz uma construção belíssima de uma simulação de Basquete 3D. Você pode experimentar as diferentes trajetórias que podem produzir um arremesso bem sucedido. Em casos mais interessantes, a trajetória da bola pode estar sujeita a rebotes (aro, tabela ou chão) para finalmente terminar dentro ou fora da cesta. Tenho as minhas suspeitas que esse applet foi inspirado no vídeo muito divertido que compartilhei no post Nunca diga que Matemática não serve para nada.

Esse é o applet criado com o GeoGebra mais incrível que já vi

O guia de uso está na página do applet GeoGebra Web. Recomendo fechar todas as abas e abrir somente o applet. Vai precisar de muita RAM para não travar de vez o seu navegador.

Acessar Applet Download .GGB

Assista o vídeo demonstrativo



Acessar Applet Download .GGB

Esse material foi criado por Luca Moroni e disponibilizado na central de materiais do GeoGebra em 26 de agosto de 2017.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: