No ano de 2017 o termo "o que é um Ábaco?" foi o 4º mais pesquisado no ranking "o que é?". Por que esse termo foi tão pesquisado?
Todo ano o Google lança o ranking dos termos mais pesquisados separados por "categorias". É o Google Trends. No ano passado destaquei aqui no blog que Álgebra foi uma das ideias mais buscadas no Google em 2016.

No ano de 2017 o termo O que é um Ábaco? foi o 4º mais pesquisado no ranking "o que é?".

A pergunta é: por que esse termo foi tão pesquisado?

Sabemos que o Brasil não é conhecido pelo seu amor à Matemática. Como curioso que sou, pesquisei no Google pelo termo ábaco notícias e dentre as notícias, a mais estranha que encontrei foi essa no G1:

>> 'Lêmure matemático' parece assustado diante de ábaco em zoo.

Como o G1 é um grande portal com milhões de acessos (por semana?), talvez os menos instruídos ficaram na dúvida quanto "o que é um Ábaco?", mesmo que a notícia mostre a foto do Lêmure com o Ábaco. Muito estranho. As outras notícias são "normais", como:
  • Ábaco ajuda nas habilidades matemáticas;
  • Ábaco ainda é utilizado em Curitiba.
  • Entre outras com muito ou pouco impacto.
Por que "O que é um Ábaco?" foi o 4º termo mais pesquisado no Google em 2017 na ranking "O que é?" no Brasil?


Confira o ranking



Google Trends Brasil Google Trends Global

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: