Independentemente da sua formação escolar ou acadêmica, se educar para conseguir economizar um dinheirinho pode ser uma boa alternativa para colocar alguns planos em prática. Que tal economizar uma grana para ter um 14º salário?
Independentemente da sua formação escolar ou acadêmica, se educar para conseguir economizar um dinheirinho pode ser uma boa alternativa para colocar alguns planos em prática. Que tal economizar uma grana para ter um 14º salário? O desafio das 48 semanas é uma dica que colocarei em prática em 2018, e se você achar interessante poderá aplicar também.

O desafio consiste no seguinte: você deposita em seu cofre pessoal a cada semana $R\$ 5,00$ (acumulativos). Na 1ª semana: $R\$ 5,00$, na 2ª semana $R\$ 10,00$, na 3ª semana $R\$ 15,00$ e assim por diante até a última semana.

É uma espécie de consórcio de valor crescente que somente você controla e não depende de terceiros. Se você for realmente fiel aos depósitos, ao final das 48 semanas você terá um saldo de $R\$ 5 880,00$. Se quiser aumentar o valor para $R\$10,00$ acumulativos terá um saldo de $R\$ 11 760,00$. É ou não é uma boa grana?

Como há meses que tem mais dias do que outros, essa planilha considera uma semana com 7 dias e cada mês com 4 semanas exatas, totalizando 48 semanas. As 48 semanas totalizam 336 dias, portanto não é um ano completo, pois faltam ainda 29 dias.

Dica de economia para 2018: desafio das 48 semanas

Baixe a planilha clicando no botão abaixo para fazer o controle passo a passo. Marque um X na semana que já depositou e salve a planilha.

Baixar planilha - Google Drive Baixar planilha - LibreOffice
A planilha está hospedada no meu Google Drive e serve somente para exibição. Você não tem permissão para editar essa planilha. Faça login em sua conta Google, acesse o menu arquivo e clique em Fazer uma cópia... para copiar a planilha para a pasta de sua preferência no Google Drive.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: