$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Quer ser um professor blogueiro profissional? Vou te ajudar, mas com uma condição

COMPARTILHE:

Se você não tem habilidades para produzir videos, mas escreve maravilhosamente bem, por que não investir seu tempo e alguns recursos para produzir um blog de qualidade e relevância?

Em tempos de Vlogs e Youtubers populares, quem ainda quer ser um blogueiro(a)? Poucas pessoas não é mesmo? Acredito que todas as pessoas tem um talento que ainda não foi descoberto, independentemente da área que atua ou que deseja atuar. Você só conseguirá descobrir se realmente tentar.

Se você não tem habilidades para produzir videos, mas escreve maravilhosamente bem, por que não investir seu tempo e alguns recursos para produzir um blog de qualidade e relevância? Se você tem interesse em criar um blog e deseja futuramente fazer dele um caminho para uma renda extra, baixe o e-book gratuito clicando no botão abaixo.

10 dicas valiosas para professores blogueiros iniciantes.

Baixar E-book
Leia-o por completo, e, se realmente desejar levar a sua ideia a sério, te darei todo o suporte necessário. Todas as informações básicas para a criação do seu blog estão no e-book. Qualquer dúvida entre em contato, com assunto Criar blog. Não leia nada depois da imagem abaixo, sem antes ler o e-book.

Quer ser um professor blogueiro profissional? Vou te ajudar, mas com uma condição.

O e-book basicamente mostra o que você precisa saber sobre a criação, manutenção, atualização de um blog. Só poderei dar auxílio direto a apenas uma pessoa por vez. Se estiver realmente decidido em criar ou reformular o seu blog, precisará inicialmente de:
  1. Ter o nome do blog definido.
  2. Comprar um domínio (pago uma vez por ano): Em média R$ 50,00.
  3. Comprar um layout (pago uma única vez): Em média 23 dólares.

Esses três primeiros passos serão orientados e configurados com a minha ajuda. Daí em diante começa o treinamento. Cada blog leva um certo tempo para ficar pronto e é claro que depende também do aprendizado do professor/blogueiro. Por exemplo, o Charles Bastos, do blog TIC na Matemática pegou o jeito da coisa em pouco tempo e seu blog é um dos melhores que conheço.

Características do e-book

  • Idioma: Português do Brasil
  • Formato: PDF
  • Tamanho: 492,8 KB
  • Páginas: 36
  • Resolução: A4, Retrato (210 x 297 mm)
  • Links externos: com atributo HTML target="_blank" (abrir em nova aba/janela)

Sumário

  • Direitos autorais
  • O autor
  • Agradecimentos
  • Softwares utilizados para a edição deste e-book
  • Expectativas e objetivos
  • Blogger ou Wordpress?
  • Não pare por aqui. Estude mais
  • Introdução
  • 1ª dica - Organize o seu tempo
  • 2ª dica - Organize o seu blog (8 tópicos)
  • 3ª dica - Organize a estrutura da postagem (12 tópicos)
  • 4ª dica - Divulgue a postagem nas redes sociais da forma correta
  • 5ª dica - Interaja de acordo com o seu tempo
  • 6ª dica - Peça ao Google
  • 7ª dica - Depois de pedir ao Google
  • 8ª dica - Rastreie o seu blog
  • 9ª dica - Faça backup do seu blog (2 tópicos)
  • 10ª dica - Para professores blogueiros na área de ciências exatas.

Por que criar um blog?

Motivos não faltam, mas um que estive pensando há algum tempo é: e se o Youtube e as maiores redes sociais não existirem mais? Você perderá todo o conteúdo, tempo e dinheiro investido, pois, obviamente, essas plataformas lutam cada vez mais para que seu conteúdo fique somente restrito dentro delas, por mais que você ainda pague por isso.

Sugiro que leia o artigo Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais? no Ferramentas Blog.

Tendo um blog, independentemente da plataforma, ele é seu! Você controla tudo! E se a plataforma também não existir mais? O que não falta são plataformas para blogs, basta apenas importar seu conteúdo (backup) para outra plataforma. O mesmo pode ser feito com seus vídeos no Youtube, desde que tenha tudo guardado. No caso das redes sociais, Facebook por exemplo, adeus conteúdo.



 Vou te ajudar, mas com uma condição

Além dos requisitos básicos que você já leu, deverá dedicar tempo para o seu blog. Você tem tempo?

Se não pretende investir tempo em seu projeto, não posso te ajudar, mesmo pagando por isso. Nesse mês de janeiro que estou de férias, terei mais tempo para me dedicar em seu projeto. Quero ajudar professores que realmente querem compartilhar o seu conhecimento na internet.

Está realmente decidido? Então preencha esse formulário rápido.

portfolio.prof-edigleyalexandre.com

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 4
  1. Meu AVAST acusa vírus ao tentar baixar o pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heraclito!

      Muito estranho isso. Talvez seu antivírus não gostou do site que tem o PDF. Desde 2009 abandonei o Windows e utilizo o Ubuntu Linux, e acho difícil ter um vírus nesse PDF. De qualquer forma se não acha confiável, entre em contato por e-mail. Te envio por lá.

      Abraço!

      Excluir
  2. Usei meu blog em 2012 por 6 meses, e desde fevereiro resolvi voltar à ativa. Tenho estudado muito sobre a blogosfera. Obrigada pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eny!

      Espero que o e-book seja útil em seu recomeço.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Quer ser um professor blogueiro profissional? Vou te ajudar, mas com uma condição
Quer ser um professor blogueiro profissional? Vou te ajudar, mas com uma condição
Se você não tem habilidades para produzir videos, mas escreve maravilhosamente bem, por que não investir seu tempo e alguns recursos para produzir um blog de qualidade e relevância?
https://1.bp.blogspot.com/-ce35055trTg/WkQOrOGXB2I/AAAAAAAA4ko/VWUGJnx7QBgNbrPaOsIm6RMP2N0rGnxEQCLcBGAs/s1600/quer-ser-um-professor-blogueiro-profissional.png
https://1.bp.blogspot.com/-ce35055trTg/WkQOrOGXB2I/AAAAAAAA4ko/VWUGJnx7QBgNbrPaOsIm6RMP2N0rGnxEQCLcBGAs/s72-c/quer-ser-um-professor-blogueiro-profissional.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/01/quer-ser-um-professor-blogueiro-profissional-vou-te-ajudar.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/01/quer-ser-um-professor-blogueiro-profissional-vou-te-ajudar.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar