Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Apoie essa ideia se você é a favor de estágios remunerados para cursos de Licenciatura.
Não sou muito de compartilhar votações/enquetes, principalmente quando elas partem do Congresso Nacional ou são encaminhadas para lá de alguma forma. Mas, como essa ideia é ótima e veio de um amigo, me senti na obrigação de divulgar.

Nos cursos de Licenciatura, o estágio obrigatório, necessário para se obter a colação de grau, apenas possui validade se realizado de forma não remunerada para o estagiário. A presente ideia busca obter isonomia com outros cursos de graduação, em que a gratuidade do estágio não é exigida.

Nos cursos superiores de Licenciatura, o(s) estágio(s) obrigatório(s) feitos pelos estudantes apenas possuem validade se realizados sem uma compensação financeira para o mesmo. Em todos os demais cursos superiores ou técnicos existentes - como Administração, Direito ou Engenharias - inexiste tal exigência, podendo o graduando receber salário durante sua prática.

Você é a favor de estágios remunerados para cursos de Licenciatura?

Estágios remunerados para cursos de Licenciatura - Apoie!

A ideia proposta foi enviada, através do Portal e-Cidadania do Senado Federal, por André Machado (@afmachado). A proposta enviada é apenas uma ideia legislativa e para que venha ser debatida futuramente pelos congressistas, precisa ter 20 mil apoiadores.

Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

Data limite para receber 20.000 apoios: 01/09/2018.

Apoiar agora
A clicar no botão você será levado para https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=104016

Para dar o seu apoio será preciso apenas clicar no botão APOIAR no site indicado acima, clicar em CONFIRMAR, e registrar-se com sua conta do Facebook, Google Plus ou através do e-mail. Em seguida escolher o estado que reside. Confirme novamente o voto e verá essa janela.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Nossa! Eu não sabia que era lei ser obrigatório estágio NÃO remunerado. Quer dizer que o futuro professor já começa sofrendo desde o estágio? É para isso que ele é treinado? Desde antes de começar a atuar? Tem coisas que não compreendo. Como desempregado a muito tempo, por experiência sentida na pele, é claro que apóio o estágio remunerado, pois isso incentiva o desde já profissional, que certamente é ferramenta para mudar o Brasil para melhor! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney,

      Compartilho do mesmo pensamento. Há outros que não. Fazer o que? (risos)

      Abraço!

      Excluir