Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Filmes contendo um pouco de Matemática durante a introdução, meio ou final de um filme já é motivo para matemáticos ficarem de olhos arregalados. Quando o filme aborda sobre a vida de um matemático, ai nem se fala.
Filmes contendo um pouco de Matemática durante a introdução, meio ou final de um filme já é motivo para matemáticos ficarem de olhos arregalados. Quando o filme aborda sobre a vida de um matemático, ai nem se fala.

Esse post estava escondido entre centenas de rascunhos do blog, desde dezembro de 2017. Só agora tirei um tempo para compartilhá-lo, caso você ache interessante conhecer alguns filmes, que diretamente ou indiretamente há uma abordagem matemática.

Alguns filmes já assisti, outros nunca ouvi falar, obviamente por serem mais antigos. De qualquer forma fica ai a dica para assistir ótimos filmes. Alguns estão disponíveis no catálogo do Netflix.

Depois da imagem, links para as listas de filmes.

172 filmes em que a Matemática aparece (alguns no Netflix)

172 filmes matemáticos 35 filmes matemáticos

As listas foram criadas por math.harvard.edu (172) e a lista de 35 filmes matemáticos, por um membro do IMDB. As listas apenas apresentam o nome do filme, ano de lançamento, descrição curta da Matemática presente no filme e link para o site IMDB.

Sobre os filmes mais antigos, você tem algum ou sabe onde conseguir/comprar? Deixe um comentário nessa postagem ou entre em contato e informe onde conseguiu.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Muito boa ideia de compartilhar esta lista. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!

      Que bom que gostou. Ainda vou pesquisar sobre esses filmes mais antigos. Se encontrar um me avise por favor.

      Abraço!

      Excluir