$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Significado de "maior que", "menor que" e "igual" em um livro chinês

COMPARTILHE:

Numa aula sobre comparação de frações, um aluno esqueceu momentaneamente como identificar qual era o símbolo de "maior que" e o de "menor que". Alguns alunos até sugeriram-no algumas alternativas, como as citadas logo abaixo. Mas, a última dica que encontrei no Facebook foi bem legal.

Numa aula sobre comparação de frações, um aluno esquece momentaneamente como identificar qual é o símbolo de "maior que" e o de "menor que". Alguns alunos mais atentos podem até sugerir algumas alternativas, como as citadas logo abaixo. Mas, a última dica que vi no Facebook foi bem legal.

Por exemplo, um dos alunos sugeriu: Esse $(>)$ é o "maior que", fazendo um "V horizontal" com dois dedos da mão direita. Esse $(<)$ é o "menor que", fazendo um "V horizontal" com dois dedos da mão esquerda.

Outro aluno sugeriu: desenhe a reta numérica e veja que os números crescem para a direta $(>)$ (maior que). E os números diminuem para esquerda $(<)$.

Um outro aluno ainda sugeriu: professor, desenhe aí o símbolo de "menor que" $(<)$ e "maior que" $(>)$. Agora risque a parte de baixo dos sinais e veja o que formou. O $(<)$ virou um 4 deitado e o $(>)$ virou um 7 deitado. Essa imagem no Pinterest ilustra bem isso. Essa não conhecia!

Outro aluno: empilhe alguns blocos de Lego fazendo duas colunas e veja qual a coluna menor e qual  a coluna maior. Essa imagem no Pinterest ilustra bem isso. Caso deseje usar essas mesmas imagens em alguma atividade, elas estão disponíveis em PDF logo abaixo.

Baixar agora Apoie o blog

Se você acha bobagem essa preocupação, certamente você não é e nem será um professor de Matemática preocupado com o desenvolvimento do seu aluno. Cada aluno tem sua forma peculiar de aprender. Limitar a sua imaginação é um erro.

E em um livro chinês, como seria?

Significado de "maior que", "menor que" e "igual" em um livro chinês

Essa imagem em PNG Essa imagem em EPS Essa imagem em PDF

Vi a imagem abaixo no Facebook. É um PrintScreen de um livro chinês mostrando uma forma bem simples de entender o significado de "maior que", "menor que" e "igual".

"Maior que" e "menor que" em um livro chinês.

O que achou? Já conhecia? Créditos para o Print Screen da página I see Maths.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Significado de "maior que", "menor que" e "igual" em um livro chinês
Significado de "maior que", "menor que" e "igual" em um livro chinês
Numa aula sobre comparação de frações, um aluno esqueceu momentaneamente como identificar qual era o símbolo de "maior que" e o de "menor que". Alguns alunos até sugeriram-no algumas alternativas, como as citadas logo abaixo. Mas, a última dica que encontrei no Facebook foi bem legal.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-D0BAol2ZE3JJJwNZrkz0vCCHVsK9sPNbkEyMkDWYdQOry3Ne8GsCMtMrFeu2rt5o9BOfQRzllSMLIQFeb3LRaqpJQeLlzyL7OdUqdMBEqWBqQjU5rJfEbkAzqu3XcuEnj-TyNZrTvrI/s1600/significado-de-maior-que-menor-que-e-igual-livro-chines.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-D0BAol2ZE3JJJwNZrkz0vCCHVsK9sPNbkEyMkDWYdQOry3Ne8GsCMtMrFeu2rt5o9BOfQRzllSMLIQFeb3LRaqpJQeLlzyL7OdUqdMBEqWBqQjU5rJfEbkAzqu3XcuEnj-TyNZrTvrI/s72-c/significado-de-maior-que-menor-que-e-igual-livro-chines.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/08/significado-de-maior-que-menor-que-e-igual-livro-chines.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/08/significado-de-maior-que-menor-que-e-igual-livro-chines.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar