Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

O que é o GeoGebra Portable? Resumindo, é a versão do GeoGebra que não precisa ser instalada em um computador para poder ser executada. A vantagem de usar a versão Portable do GeoGebra é que você não precisa sempre levar o seu notebook para onde quer que vá.
O que é o GeoGebra Portable? Resumindo, é a versão do GeoGebra que não precisa ser instalada em um computador para poder ser executada. A vantagem de usar a versão Portable do GeoGebra é que você não precisa sempre levar o seu notebook para onde quer que vá ou ter uma máquina com o GeoGebra já instalado.

Se você não sabe se o ambiente desconhecido que irá ministrar aulas não tem o GeoGebra instalado em suas máquinas, basta se preparar antes, tendo o GeoGebra Portable em um pendrive ou HD externo. Mas tarde o processo de instalação para as versões mais atualizadas pode ser feito.

Sempre carrego comigo um pendrive bootável com o Linux Ubuntu e um espaço reservado para arquivos. Esse espaço é usado para guardar o arquivo do GeoGebra Portable e materiais criados com o GeoGebra.

Como executar o GeoGebra Portable no Linux Ubuntu e seus derivados?

A versão do GeGebra Portable para Windows exige apenas um clique duplo para executá-lo. No Linux também é rapidinho. 😉

Gravei o vídeo abaixo mostrando como como executar o GeoGebra Portable no Linux Xubuntu 18.04 LTS. Logo abaixo dele estão os links para baixar o GeoGebra Portable.


Geogebra Portable

Escolha a versão de acordo com o sistema operacional que irá utilizar.

Linux 32 bits Linux 64 bits Apoie o blog

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: