Compartilhe esse artigo:


Mesmo diante de todas as adversidades e se você ainda carrega a esperança de uma educação melhor para o Brasil, saiba que te admiro demais e torço por você. E é por isso que compartilho nesse post um ótimo artigo da Revista Nova Escola - Edição 40, que aborda sobre as dúvidas e inseguranças de um professor que está começando na licenciatura.
Quem quer ser professor hoje em dia no Brasil? E de Matemática? Poucos, não é mesmo? A baixa remuneração, autonomia em queda, pouco valorizado pela sociedade, etc., são apenas alguns pontos que pesam muito para quem quer começar a lecionar.

Mesmo que as estatísticas mostrem o contrário, está cada vez mais difícil encontrar professores realmente compromissados com a profissão. Encontrar motivação é uma tarefa quase impossível.

Só 2,4% dos jovens brasileiros querem ser professor. Há dez anos, porcentual era de 7,5%, segundo estudo da OCDE. Baixo reconhecimento social e salário motivam recusa. Leia mais.

Mesmo diante de todas essas adversidades e se você ainda carrega a esperança de uma educação melhor para o Brasil, saiba que te admiro demais e torço por você. E é por isso que compartilho nesse post um ótimo artigo da Revista Nova Escola - Edição 40, que aborda sobre as dúvidas e inseguranças de um professor que está começando na licenciatura.

Depois da imagem você pode baixar o artigo Guia do professor iniciante: 198 respostas para as maiores dúvidas e inseguranças de quem vai começar a lecionar, em PDF ou ler no site da Revista Nova Escola, fazendo um login gratuito.

Guia do professor iniciante: 198 respostas para as maiores dúvidas e inseguranças de quem vai começar a lecionar. Revista Nova Escola - Ed. 40

Baixar artigo Ler online

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: