Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍
Camisetas Exatas
A série One Strange Rock, que é apresentado pelo ator Will Smith, mostra a história da Terra sob a perspectiva dos olhares de 8 astronautas, que juntos passaram mais de 1000 dias no espaço.
A série One Strange Rock, que é apresentado pelo ator Will Smith, mostra a história da Terra sob a perspectiva dos olhares de 8 astronautas, que juntos passaram mais de 1000 dias no espaço. A série começou a ser exibida no canal fechado NatGeo em 24 de março de 2018. Somente hoje pude assistir e fiquei maravilhado.

Atualização 10/02/19: agora disponível no Netflix.

Não ia postar mais nada esse ano no blog, mas depois de assistir essa série, compartilhá-la aqui é um prazer. Nessas férias escolares, assistam! Quem sabe em breve entra no catálogo da Netflix.

One Strange Rock apresenta, em paralelo com a narrativa da origem da nossa Terra e começo da vida, fatos pessoais dos astronautas contados por eles mesmos, após ver a Terra através da ISS (Estação Espacial Internacional) e caminhadas no espaço. A série está dividida em 10 episódios de, em média, 47 minutos. Foi dirigida por Darren Aronofsky (de Cisne Negro entre outros) e produzida por Jane Root.

One Strange Rock - Uma ótima série para você assistir nestas férias

Recheado de imagens EXTRAORDINÁRIAS, One Strange Rock é um convite para os amantes da CURIOSIDADE. Tem perguntas sobre a origem da nossa Terra? Assista!

Com a narrativa especial e característica de Aronofsky e Root, a série será um incrível prazer visual que irá transportar os espectadores dede o microscópico ao cósmico, para que vejam e apreciem o nosso planeta como nunca fizeram antes. Assim, contamos a incrível história das complexidades do nosso planeta. [Tim Pastore, presidente da programação e produções originais da National Geographic]

Depois da imagem, lista com todos os episódios e sinopses, e ainda um clipe gravado por Zedd.

Astronautas - One Strange Rock
Eles viram a Terra do Espaço. Veja como isso os transformou.



Lista de episódios e sinopses

S1E1: Gasp

Para os poucos privilegiados que olharam para a Terra do espaço, a fina linha azul do nosso planeta separa a Terra de todos os outros planetas que vimos. Isso sustenta a vida. A história de como a Terra cria e regula essa atmosfera rica em oxigênio é uma explosão mental: um rio voador, uma tempestade de poeira global, uma geleira em colapso e a criatura mais importante de quem você nunca ouviu falar. Todos conectados para permitir que a vida e o planeta respirem.

S1E1: Gasp

S1E2: Storm

Você já se perguntou como nosso planeta chegou onde está? Ele nasceu em uma tempestade cósmica e foi moldado pela violência. Estamos aqui apenas por conta de colisões aleatórias em um cosmos perigoso. Isso poderia ter nos destruído, mas, ao invés disso, construiu um planeta a partir dos escombros do sistema solar anterior, nos deu oceanos em um bombardeio vindo dos céus e trouxe ordem para o nosso mundo quando dois planetas colidiram.

S1E2: Storm

S1E3: Shield

A Terra se protege do sol. A história do relacionamento da Terra com sua maior ameaça, o nosso Sol aparentemente benigno, parece a de Davi e Golias. O Sol é o grande chefe violento do Sistema Solar, lançando partículas devastadoras e radiação mortal. Sem nossos vários escudos, um gerado por nosso núcleo planetário único, outro por nossa atmosfera e um terceiro por nossos sistemas climáticos interconectados, a vida na Terra nunca teria sobrevivido.

S1E3: Shield

S1E4: Genesis

Nossa rocha é especial – ela está viva. Embora os blocos de construção da vida sejam comuns em todo o universo, a vida é rara. Então, o que faz com que o planeta Terra seja diferente? Quais forças dinâmicas, que coincidências levaram muitos ingredientes mortos e os transformaram em algo tão insanamente intrincado como a Vida? E se aconteceu aqui, poderia acontecer em outro lugar?

S1E4: Genesis

S1E5: Survival

Não é suficiente para a Terra ser habitável, ela também deve ser letal para a vida prosperar. A morte está conectada a tudo, desde nossas células até o próprio planeta. As extinções em massa globais criam as oportunidades das quais a evolução se aproveita, aumentando a biodiversidade necessária para sobreviver a qualquer coisa pela qual o planeta passe. E no coração desta história está uma superpotência biológica: as relações sexuais. As vidas são compensadas com a morte para se sobreviver em um mundo incansável.

S1E5: Survival

S1E6: Escape

O astronauta Chris Hadfield deixou o planeta três vezes, agora ele quer fazer mais. Ao ver os buracos de bala deixados por asteroides em nossa superfície, ele acredita que nossa única chance de sobrevivência é escapar da Terra e construir uma colônia fora do mundo. Mas será a jornada mais difícil que a humanidade já enfrentou: a radiação espacial, a micro gravidade e as bactérias dentro de nós conspirarão contra nós. Então, poderíamos nós terráqueos sobrevivermos neste estranho planeta?

S1E6: Escape

S1E7: Terraform

Desde que a vida surgiu, os micróbios, as plantas e os animais esculpiram a superfície e a atmosfera do planeta das formas mais estranhas. Fezes de peixes criaram ilhas, animais mortos criaram montanhas, plantas ajudaram a criar continentes. De rochas a rios, a vida criou tudo o que torna nosso planeta tão especial. Mas esse poder de mudança traz consigo profundos perigos. A vida não apenas cria. Ela também pode destruir.

S1E7: Terraform

S1E8: Alien

Encontraremos vida como a nossa em outro planeta? Toda vida na Terra começou como bactéria celular e permaneceu assim por 2 bilhões de anos. Então, como essa bactéria se tornou a vida complexa, colorida e diversa que está ao nosso redor? E isso poderia acontecer em qualquer outro lugar do universo? Apresentado pelo astronauta Dr. Mae Jemison.

S1E8: Alien

S1E9: Awakening

De toda a vida na Terra, como somos nós os únicos com a inteligência para deixar nosso planeta? Durante 2 bilhões de anos, nada teve um cérebro. Ainda hoje, 90% da vida não precisa de um cérebro para sobreviver. Então o que aconteceu? O que nosso planeta fez para colocar em movimento uma cadeia de eventos impossíveis e improváveis, que, em última análise, nos tornaram muito mais inteligentes do que qualquer outra coisa?

S1E9: Awakening

S1E10: Home

Após 3 missões e 665 dias sem peso no espaço, a astronauta mais experiente da NASA, Peggy Whitson, atravessa a atmosfera em sua jornada final para casa - para o planeta Terra. Em seus primeiros passos de volta à terra, ela encontra ar fresco, céus azuis, sol quente e, claro, a gravidade. Não existe lugar como nossa casa. Ou existe? Quão estranho é o nosso planeta e ele é realmente único no universo?

S1E10: Home

Programação Aplicativos Netflix
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do extinto Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: