$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

One Strange Rock - Uma ótima série para você assistir nestas férias

COMPARTILHE:

A série One Strange Rock, que é apresentado pelo ator Will Smith, mostra a história da Terra sob a perspectiva dos olhares de 8 astronautas, que juntos passaram mais de 1000 dias no espaço.

A série One Strange Rock, que é apresentado pelo ator Will Smith, mostra a história da Terra sob a perspectiva dos olhares de 8 astronautas, que juntos passaram mais de 1000 dias no espaço. A série começou a ser exibida no canal fechado NatGeo em 24 de março de 2018. Somente hoje pude assistir e fiquei maravilhado.

Atualização 10/02/19: agora disponível no Netflix.

Não ia postar mais nada esse ano no blog, mas depois de assistir essa série, compartilhá-la aqui é um prazer. Nessas férias escolares, assistam! Quem sabe em breve entra no catálogo da Netflix.

One Strange Rock apresenta, em paralelo com a narrativa da origem da nossa Terra e começo da vida, fatos pessoais dos astronautas contados por eles mesmos, após ver a Terra através da ISS (Estação Espacial Internacional) e caminhadas no espaço. A série está dividida em 10 episódios de, em média, 47 minutos. Foi dirigida por Darren Aronofsky (de Cisne Negro entre outros) e produzida por Jane Root.

One Strange Rock - Uma ótima série para você assistir nestas férias

Recheado de imagens EXTRAORDINÁRIAS, One Strange Rock é um convite para os amantes da CURIOSIDADE. Tem perguntas sobre a origem da nossa Terra? Assista!

Com a narrativa especial e característica de Aronofsky e Root, a série será um incrível prazer visual que irá transportar os espectadores dede o microscópico ao cósmico, para que vejam e apreciem o nosso planeta como nunca fizeram antes. Assim, contamos a incrível história das complexidades do nosso planeta. [Tim Pastore, presidente da programação e produções originais da National Geographic]

Depois da imagem, lista com todos os episódios e sinopses, e ainda um clipe gravado por Zedd.

Astronautas - One Strange Rock
Eles viram a Terra do Espaço. Veja como isso os transformou.



Lista de episódios e sinopses

S1E1: Gasp

Para os poucos privilegiados que olharam para a Terra do espaço, a fina linha azul do nosso planeta separa a Terra de todos os outros planetas que vimos. Isso sustenta a vida. A história de como a Terra cria e regula essa atmosfera rica em oxigênio é uma explosão mental: um rio voador, uma tempestade de poeira global, uma geleira em colapso e a criatura mais importante de quem você nunca ouviu falar. Todos conectados para permitir que a vida e o planeta respirem.

S1E1: Gasp

S1E2: Storm

Você já se perguntou como nosso planeta chegou onde está? Ele nasceu em uma tempestade cósmica e foi moldado pela violência. Estamos aqui apenas por conta de colisões aleatórias em um cosmos perigoso. Isso poderia ter nos destruído, mas, ao invés disso, construiu um planeta a partir dos escombros do sistema solar anterior, nos deu oceanos em um bombardeio vindo dos céus e trouxe ordem para o nosso mundo quando dois planetas colidiram.

S1E2: Storm

S1E3: Shield

A Terra se protege do sol. A história do relacionamento da Terra com sua maior ameaça, o nosso Sol aparentemente benigno, parece a de Davi e Golias. O Sol é o grande chefe violento do Sistema Solar, lançando partículas devastadoras e radiação mortal. Sem nossos vários escudos, um gerado por nosso núcleo planetário único, outro por nossa atmosfera e um terceiro por nossos sistemas climáticos interconectados, a vida na Terra nunca teria sobrevivido.

S1E3: Shield

S1E4: Genesis

Nossa rocha é especial – ela está viva. Embora os blocos de construção da vida sejam comuns em todo o universo, a vida é rara. Então, o que faz com que o planeta Terra seja diferente? Quais forças dinâmicas, que coincidências levaram muitos ingredientes mortos e os transformaram em algo tão insanamente intrincado como a Vida? E se aconteceu aqui, poderia acontecer em outro lugar?

S1E4: Genesis

S1E5: Survival

Não é suficiente para a Terra ser habitável, ela também deve ser letal para a vida prosperar. A morte está conectada a tudo, desde nossas células até o próprio planeta. As extinções em massa globais criam as oportunidades das quais a evolução se aproveita, aumentando a biodiversidade necessária para sobreviver a qualquer coisa pela qual o planeta passe. E no coração desta história está uma superpotência biológica: as relações sexuais. As vidas são compensadas com a morte para se sobreviver em um mundo incansável.

S1E5: Survival

S1E6: Escape

O astronauta Chris Hadfield deixou o planeta três vezes, agora ele quer fazer mais. Ao ver os buracos de bala deixados por asteroides em nossa superfície, ele acredita que nossa única chance de sobrevivência é escapar da Terra e construir uma colônia fora do mundo. Mas será a jornada mais difícil que a humanidade já enfrentou: a radiação espacial, a micro gravidade e as bactérias dentro de nós conspirarão contra nós. Então, poderíamos nós terráqueos sobrevivermos neste estranho planeta?

S1E6: Escape

S1E7: Terraform

Desde que a vida surgiu, os micróbios, as plantas e os animais esculpiram a superfície e a atmosfera do planeta das formas mais estranhas. Fezes de peixes criaram ilhas, animais mortos criaram montanhas, plantas ajudaram a criar continentes. De rochas a rios, a vida criou tudo o que torna nosso planeta tão especial. Mas esse poder de mudança traz consigo profundos perigos. A vida não apenas cria. Ela também pode destruir.

S1E7: Terraform

S1E8: Alien

Encontraremos vida como a nossa em outro planeta? Toda vida na Terra começou como bactéria celular e permaneceu assim por 2 bilhões de anos. Então, como essa bactéria se tornou a vida complexa, colorida e diversa que está ao nosso redor? E isso poderia acontecer em qualquer outro lugar do universo? Apresentado pelo astronauta Dr. Mae Jemison.

S1E8: Alien

S1E9: Awakening

De toda a vida na Terra, como somos nós os únicos com a inteligência para deixar nosso planeta? Durante 2 bilhões de anos, nada teve um cérebro. Ainda hoje, 90% da vida não precisa de um cérebro para sobreviver. Então o que aconteceu? O que nosso planeta fez para colocar em movimento uma cadeia de eventos impossíveis e improváveis, que, em última análise, nos tornaram muito mais inteligentes do que qualquer outra coisa?

S1E9: Awakening

S1E10: Home

Após 3 missões e 665 dias sem peso no espaço, a astronauta mais experiente da NASA, Peggy Whitson, atravessa a atmosfera em sua jornada final para casa - para o planeta Terra. Em seus primeiros passos de volta à terra, ela encontra ar fresco, céus azuis, sol quente e, claro, a gravidade. Não existe lugar como nossa casa. Ou existe? Quão estranho é o nosso planeta e ele é realmente único no universo?

S1E10: Home

Programação Aplicativos Netflix

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 4
  1. Respostas
    1. Gostei tanto que resolvi compartilhar aqui.
      Abraço Neto!

      Excluir
  2. Bom dia! Estou super curiosa para assistir. Alguém sabe onde está disponível os episódios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de verificar. Vai entrar ainda na Netflix. Se você tem uma conta lá, pode clicar no LEMBRETE. Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: One Strange Rock - Uma ótima série para você assistir nestas férias
One Strange Rock - Uma ótima série para você assistir nestas férias
A série One Strange Rock, que é apresentado pelo ator Will Smith, mostra a história da Terra sob a perspectiva dos olhares de 8 astronautas, que juntos passaram mais de 1000 dias no espaço.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb9MnMVQ0_p46vAqgMBwZ7A548i2tE_Bi-0_Q131oSugCm3AlM3Sgza4x8-9n5Hwgz9l5eGNoQuSsu426_wG6FyTvYZbgocQ4Erhyphenhyphen275HIe4oucMj12TyWl33qHsV6rhHOJFfagdH9zmU/s1600/one-strange-rock-otima-serie-para-assistir-nestas-ferias.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb9MnMVQ0_p46vAqgMBwZ7A548i2tE_Bi-0_Q131oSugCm3AlM3Sgza4x8-9n5Hwgz9l5eGNoQuSsu426_wG6FyTvYZbgocQ4Erhyphenhyphen275HIe4oucMj12TyWl33qHsV6rhHOJFfagdH9zmU/s72-c/one-strange-rock-otima-serie-para-assistir-nestas-ferias.jpg
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/12/one-strange-rock-uma-otima-serie-para-assistir-nestas-ferias.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2018/12/one-strange-rock-uma-otima-serie-para-assistir-nestas-ferias.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar