Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍

Qual a condição? Sem enrolação, respondo agora! Você precisará investir o seu precioso tempo em estudos que te prepararão para manter o blog bem estruturado e aplicar todos os recursos necessários da forma mais correta possível. Se você não tem tempo para manter um blog de forma profissional, investindo seu tempo nele, por favor, não precisa mais ler o restante da postagem. Compartilhe com alguém e depois feche.
Qual a condição? Sem enrolação, respondo agora! Você precisará investir o seu precioso tempo em estudos que te prepararão para manter o blog bem estruturado e aplicar todos os recursos necessários da forma mais correta possível. Se você não tem tempo para manter um blog de forma profissional, investindo seu tempo nele, por favor, não precisa mais ler o restante da postagem. Compartilhe com alguém e depois feche.

Ah, tem tempo! Então continue com a leitura desse artigo.

Em tempos de Vlogs e Youtubers populares, quem ainda quer ser um blogueiro(a)? Poucas pessoas não é mesmo? Acredito que todas as pessoas tem um talento que ainda não foi descoberto, independentemente da área que atua ou que deseja atuar. Você só conseguirá descobrir se realmente tentar.

Se você não tem habilidades para produzir videos, mas escreve maravilhosamente bem, por que não investir seu tempo e alguns recursos para produzir um blog de qualidade e relevância? Se você tem interesse em criar um blog e deseja futuramente fazer dele um caminho para uma renda extra (ou ainda viver de blog), baixe o e-book gratuito clicando no botão abaixo.

10 dicas valiosas para professores blogueiros iniciantes.

Baixar E-book
Leia-o por completo, e, se realmente desejar levar a sua ideia a sério, te darei todo o suporte necessário. Todas as informações básicas para a criação do seu blog estão no e-book. Qualquer dúvida entre em contato, com assunto Criar blog. Não leia nada depois da imagem abaixo, sem antes ler o e-book.

Quer ser um professor blogueiro profissional em 2019? Vou te ajudar, mas com uma condição

O e-book basicamente mostra o que você precisa saber sobre a criação, manutenção e atualização de um blog. Só poderei dar auxílio direto a apenas uma pessoa por vez. Se estiver realmente decidido em criar ou reformular o seu blog, precisará inicialmente de:
  1. Ter o nome do blog definido.
  2. Comprar um domínio (pago uma vez por ano).
  3. Comprar um layout (pago uma única vez).

Esses três primeiros passos serão orientados e configurados com a minha ajuda. Daí em diante começa o treinamento. Cada blog leva um certo tempo para ficar pronto e é claro que depende também do aprendizado do professor/blogueiro. Por exemplo, o Kleber Kilhian, do blog O Baricentro da Mente pegou o jeito da coisa rapidinho. Já a Marilúcia Santos, do blog Como Escrever?, recentemente teve seu blog totalmente reformulado por mim. O resultado é extraordinário!

Características do e-book

  • Idioma: Português do Brasil
  • Formato: PDF
  • Tamanho: 492,8 KB
  • Páginas: 36
  • Resolução: A4, Retrato (210 x 297 mm)
  • Links externos: com atributo HTML target="_blank" (abrir em nova aba/janela)

Sumário

  • Direitos autorais
  • O autor
  • Agradecimentos
  • Softwares utilizados para a edição deste e-book
  • Expectativas e objetivos
  • Blogger ou Wordpress?
  • Não pare por aqui. Estude mais
  • Introdução
  • 1ª dica - Organize o seu tempo
  • 2ª dica - Organize o seu blog (8 tópicos)
  • 3ª dica - Organize a estrutura da postagem (12 tópicos)
  • 4ª dica - Divulgue a postagem nas redes sociais da forma correta
  • 5ª dica - Interaja de acordo com o seu tempo
  • 6ª dica - Peça ao Google
  • 7ª dica - Depois de pedir ao Google
  • 8ª dica - Rastreie o seu blog
  • 9ª dica - Faça backup do seu blog (2 tópicos)
  • 10ª dica - Para professores blogueiros na área de ciências exatas.

Por que criar um blog?

Motivos não faltam, mas um que estive pensando há algum tempo é: e se o Youtube e as maiores redes sociais não existirem mais? Você perderá todo o conteúdo, tempo e dinheiro investido, pois, obviamente, essas plataformas lutam cada vez mais para que seu conteúdo fique somente restrito dentro delas, por mais que você ainda pague por isso.

Sugiro que leia o artigo Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais? no Ferramentas Blog.

Tendo um blog, independentemente da plataforma, ele é seu! Você controla tudo! E se a plataforma também não existir mais? O que não falta são plataformas para blogs, basta apenas importar seu conteúdo (backup) para outra plataforma. O mesmo pode ser feito com seus vídeos no Youtube, desde que tenha tudo guardado. No caso das redes sociais, Facebook por exemplo, adeus conteúdo.



 Vou te ajudar, mas com uma condição

Além dos requisitos básicos que você já leu, deverá dedicar tempo para o seu blog. Você tem tempo?

Se não pretende investir tempo em seu projeto, não posso te ajudar, mesmo pagando por isso. Nesse mês de janeiro que estou de férias, terei mais tempo para me dedicar em seu projeto. Quero ajudar professores que realmente querem compartilhar o seu conhecimento na internet.

Está realmente decidido? Então preencha esse formulário rápido. Conheça os blogs que já criei no botão abaixo.

portfolio.prof-edigleyalexandre.com

Se quiser bater um papo para ajudar na sua decisão, me chama no Telegram, que é um mensageiro semelhante ao Whatsapp, só que mil vezes melhor.

Meu nome no Telegram é @edigley_alexandre.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do extinto Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Bem, se alguém se interessou tenho que dizer uma coisa: Edigley reformulou meu blog e o resultado ficou incrível. A navegabilidade em qualquer dispositivo ficou excelente. As visitas praticamente triplicaram em 1 ano. O cara é super profissional e cuidadoso com os detalhes. Só elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo!

      O trabalho que você faz é incrível e merecia ter um alcance maior do que já tinha.

      Foi um prazer ajudá-lo.

      Excluir