Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍
Camisetas Exatas
Didaticamente o vídeo mostra como a física, química, biologia, as engenharias, economia, criptografia, computação, e tantas outras áreas não existiriam sem os números (conceitos, ideias, definições, teoremas, etc.) Tudo está conectado a nós.
Se você é alucinadamente apaixonado pela Matemática, esse vídeo é para você!
Se você tem aversão à Matemática, esse vídeo também é para você!

Depois de uma semana cansativa de trabalho, abro o youtube para relaxar um pouco, e o que encontro? Um extraordinário vídeo mostrando como a Matemática está conectada com tudo. E como mostrar isso? Um mapa matemático muito bem arquitetado, daqueles que supostamente você já viu no Prezzy. Desde sua origem às teorias e aplicações matemáticas mais incríveis, o vídeo relata a evolução da Matemática e suas conexões com tudo que nos cercam.

Didaticamente o vídeo mostra como a física, química, biologia, as engenharias, economia, criptografia, computação, e tantas outras áreas não existiriam sem os números (conceitos, ideias, definições, teoremas, etc.) Tudo está conectado a nós.

Vale a pena mesmo assisti-lo. O idioma está em inglês e pode ter as legendas ativadas nas configurações do vídeo no Youtube.

Confira o vídeo depois da imagem. Baixe as imagens em alta resolução.

O mapa da Matemática: suas origens à teoria do caos. Esse vídeo explica tudo!
Imagem: www.flickr.com


O vídeo já tem mais de 3,9 milhões de visualizações até hoje (01/03/19).

Baixar mapa em HD - Todos os tamanhos

Ver também:
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do extinto Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Como faço pra conseguir a imagem do mapa da física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!

      Todas as imagens dos mapas estão nesse link: https://www.flickr.com/photos/95869671@N08/

      Um abraço!

      Excluir