Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍
Camisetas Exatas
O que você faria se tivesse um amigo sofrendo com câncer? E se você tivesse habilidade com a matemática? E o que uma coisa tem a ver com a outra? Uma maratona matemática em prol de uma maratona pela vida.
O que você faria se tivesse um amigo sofrendo com câncer? E se você tivesse habilidade com a matemática? E o que uma coisa tem a ver com a outra? Uma maratona matemática em prol de uma maratona pela vida. O canal no Youtube blackpenredpen publicou ontem (03/03/19) um vídeo com quase 6 horas de duração (05:50:22), em prol do seu amigo Lars, que está com câncer e que já está submetendo-se à quimioterapia.

As quase 6 hora de vídeo, ele resolve 100 integrais de diversos tipos, sem edição, tudo em um único take. Até a data desse post o vídeo tem mais de 29 mil views. Seja para apoio moral ou financeiro, o vídeo me tocou, e por isso resolvi compartilhar aqui, pois dessa forma alcanço mais pessoas.

Tem um comentário do Lars (LS Moto) fixado nos comentários desse vídeo. Confira o vídeo e a lista com as 100 integrais, depois da imagem.

Esse YouTuber ficou 6 horas resolvendo integrais para ajudar seu amigo que está com câncer



Apesar de o vídeo está em inglês, a Matemática é uma linguagem universal e você pode sim aprender com esses 100 exemplos de integrais. Na descrição do vídeo tem uma lista com o tempo de cada integral, onde clicando no tempo você pula direto para o trecho daquela integral.

Assistir vídeo - inglês Baixar lista de integrais Assine o canal
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do extinto Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: