$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

O melhor Livro GeoGebra para ensinar e aprender Frações

COMPARTILHE:

Nesse post trago mais uma excelente oportunidade para melhorar as suas aulas sobre Frações e suas operações. Trata-se de um Livro GeoGebra (ou GeoGebra Book) muito bem estruturado que possibilita o estudo das frações de diversas formas, incluindo a interatividade.

Livro GeoGebra é um ambiente criado pelo site do GeoGebra que agrega diversos recursos criados com o próprio GeoGebra em um só lugar. Desde applets 2D e 3D, ambos interativos e animados, até jogos programados para serem executados dentro do GeoGebra, seja no desktop ou tablet.

Não conhece o GeoGebra ainda? Recomendo a leitura do artigo Entenda sobre as diferentes versões do software GeoGebra para desktop e dispositivos móveis.

Esse "livro" possui uma estrutura organizacional que realmente simula um livro, e por isso o ambiente recebeu esse nome. Um ótimo exemplo que já foi compartilhado aqui está no artigo Jogos e Puzzles desenvolvidos com o GeoGebra (Livro GeoGebra) e O melhor GeoGebraBooks para aprender Geometria Plana.

Nesse post trago mais uma excelente oportunidade para melhorar as suas aulas sobre Frações e suas operações. Trata-se de um Livro GeoGebra (ou GeoGebra Book) muito bem estruturado que possibilita o estudo das frações de diversas formas, incluindo a interatividade.

Conheça-o depois da imagem.

O melhor Livro GeoGebra para ensinar e aprender Frações

Sobre o autor

Duane Habecker é um coordenador de Matemática do Escritório de Educação do Condado de Merced, Califórnia.

Perfil no GeoGebra
Não encontrei informações sobre Rogério Inácio no Google, Facebook ou GeoGebra.

Perfil no GeoGebra

Sobre o livro

Livro sobre frações está em processo de tradução, adaptação e ampliação do material do usuário Duane Habecker.


Lista de conteúdos

Fração da unidade
  • Frações Unitárias - Estimativa de partes
  • Adivinhar fração
  • Barras de frações
  • Comparando frações usando modelo pizza e reta numérica
  • Padrões em malha triangular
  • conversão entre frações impróprias e número misto
  • Frações impróprias e números mistos na reta numérica

Frações- Reta Numérica
  • Frações na reta numérica
  • Comparando frações com retas e círculos
  • Localizar o Inteiro na reta numérica
  • posição das frações na reta numérica

Adição e Subtração de Frações
  • Soma e subtração de frações na reta numérica
  • Somando frações usando representação de áreas
  • subtração de frações usando a reta numérica
  • Subtração de frações usando áreas
  • Soma de Frações
  • soma de frações

Multiplicação de Frações
  • Multiplicação de Frações Interpretação Geométrica 1
  • Multiplicar frações. modelo-área
  • multiplicando números mistos: interpretação Geométrica
  • Multiplicar Frações
  • Divisão de fracionário por um inteiro
  • Divisão de Fracionário por fracionário
  • Divisão de número inteiro por fracionário
  • Divisão de frações
  • Divisão de Número Inteiro por fracionário (2)

Decimais
  • Localização de decimais e fracionários na reta numérica

Voltar a lista


Atenção!

Vale ainda destacar que é um livro gratuito e aberto. Não confundam com um livro em formato de e-book ou em PDF. Não é possível baixar todo o material para trabalhar offline. Basicamente o GeogebraBooks foi criado para ser usado online.

Livro GeoGebra para ensinar e aprender Frações

Acessar o GeoGebraBooks


Minha crítica

É a mesma para outros GeoGebraBooks que já recomendei aqui. Não é uma crítica ao material e sim ao recurso que possibilita utilizá-lo de maneira realmente dinâmica e veloz, principalmente em ambientes educacionais próprios para essa aplicação, como laboratórios de informática nas escolas. Esse recurso é a banda larga de internet aliada ao poder de processamento do computador.

Por conter diversos applets interativos incorporados, o GeoGebraBooks exige uma quantidade considerável de memória RAM para carregar algumas páginas.

Um computador com pelo menos 3GB de RAM e bom um processador vai deixar a sua navegação mais fluida. Para a execução em tablets é recomendável que seja em uma tela de 10,5 polegadas ou superior.

No mais o livro é recheado de applets interativos e dinâmicos onde o professor e o estudante podem analisar suas próprias ações ao manipular os applets apenas usando o mouse.

Meu perfil no GeoGebra

Conheça também o material sobre Estudo d'Os Elementos (Livro 1), de Euclides, utilizando o GeoGebra.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: O melhor Livro GeoGebra para ensinar e aprender Frações
O melhor Livro GeoGebra para ensinar e aprender Frações
Nesse post trago mais uma excelente oportunidade para melhorar as suas aulas sobre Frações e suas operações. Trata-se de um Livro GeoGebra (ou GeoGebra Book) muito bem estruturado que possibilita o estudo das frações de diversas formas, incluindo a interatividade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgTSucd3X4hO3yqR-NkAp0dqjMQk7Ez4yrFk6mjIFKddkA7mjsXWX2hyphenhyphenBjLB1xkS75i_vHS8m7Yt78UCsyxypjdFHZ8TvVrAqQ8q8RAtKtwdbAIosPjUOJ4gmaovrIbgh4oQkHSYdjlKY/s1600/o-melhor-livro-geogebra-para-ensinar-e-aprender-fracoes.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgTSucd3X4hO3yqR-NkAp0dqjMQk7Ez4yrFk6mjIFKddkA7mjsXWX2hyphenhyphenBjLB1xkS75i_vHS8m7Yt78UCsyxypjdFHZ8TvVrAqQ8q8RAtKtwdbAIosPjUOJ4gmaovrIbgh4oQkHSYdjlKY/s72-c/o-melhor-livro-geogebra-para-ensinar-e-aprender-fracoes.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2019/03/o-melhor-livro-geogebra-para-ensinar-e-aprender-fracoes.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2019/03/o-melhor-livro-geogebra-para-ensinar-e-aprender-fracoes.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar