A partir de ontem (06/09/21) o conteúdo do blog está sendo entregue por follow.it.
Primeiro, o que significa ser assinante do blog? Paga? É gratuito?
Não é uma assinatura como um jornal ou revista física. Você não pagará nenhum centavo por isso. Assinar o blog refere-se a seguir o blog através da sua caixa de entrada do serviço de e-mail que utiliza.
Ao informar o seu endereço de e-mail que deseja receber as postagens do blog, na caixa de inscrição que aparece no final deste post ou no link da lateral que te leva para a página assine do blog, você receberá novas postagens que forem lançadas no blog diretamente em seu e-mail. É uma forma de manter você atualizado.
Este serviço de entrega de postagens era feito pelo FeedBurner da Google.
O FeedBurner é um serviço (abandonado) da Google que distribui conteúdo via feed/rss e entrega de e-mails para assinantes, quando configurado em um blog ou site. O FeedBurner foi comprado pela Google em 2007 e desde então houveram pouquíssimas atualizações de melhoria. Simplesmente foi abandonado. No japão, esqueceram até de renovar o domínio. No Brasil, seus dias estavam contatos.
Mas, o FeedBurner não acabou de vez (ainda 😌), somente alguns recursos não essenciais (segundo o Google) que foram desativados, como as assinaturas por e-mail. Saiba mais.
Sendo assim, se fez necessário buscar uma outra alternativa para oferecer a entrega de conteúdo deste blog aos seus assinantes. A partir de ontem (06/09/21) o conteúdo do blog está sendo entregue por follow.it.
📣 Se tiver interesse em utilizar o Follow.it em seu blog, leia o post Tudo sobre exportar assinantes do Feedburner para o Follow.it.
Sobre o follow.it
Os leitores querem conteúdo novo e interessante. E os editores (este blog) querem leitores. Hoje, no entanto, os leitores frequentemente perdem a informação porque não são alertados quando conteúdo relevante é publicado - e os editores acabam recebendo menos leitores.
Ferramentas de notificação comuns, como newsletters, mídias sociais, RSS, etc., todas têm inconvenientes - desde a relutância dos leitores em se inscrever (medo de spam) até uma baixa chance deles verem as atualizações, mesmo se eles se inscreveram.
Imagine uma ferramenta perfeita para seguir sites: rápida, fácil seguir e deixar de seguir, sem medo de spam, adaptando os feeds às necessidades do leitor, com ampla variedade de canais de entrega (até mesmo pelo Telegram) em resumo: sem o risco de perder informações relevantes, mas sem a sobrecarga de informações.
É esse problema que o follow.it resolve. E o que é bom para os leitores também é bom para os editores, pois eles têm muito mais seguidores e leitores recorrentes.
Siga o blog apenas por temas específicos com o follow.it
Ao acessar o link abaixo, abrirá a página do blog no follow.it contendo a descrição, editor (edigleyalexandre), a frequência de mensagens e as tags (ou temas) abordados no blog.
Ao clicar no botão SEGUIR será mostrado as opções sobre como você quer seguir o blog.
Em Filtros (opcional), são elas:
- Palavras(s)-chave;
- Tags(s);
- Autor(es);
- Popularidade.
Em Canal (ou canais) de saída, são elas:
- Jornal (e-mail): Receber postagens das últimas 24 horas em um único e-mail por dia.
- E-mails únicos: Receber postagens em um e-mail a cada nova postagem.
- Página de notícias: definir todas as postagens em um único local no follow.it.
- RSS;
- Telegram.
O follow.it do blog está configurado para enviar a opção Jornal.
Após escolher as opções que mais te agrada, insira seu e-mail no campo que aparece logo abaixo e clique em seguir feed. As configurações acima, podem ser feitas depois da inscrição.
Ou simplesmente use a caixa de assinatura do blog que aparece aqui embaixo.
COMENTÁRIOS