$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Como pesquisar termos matemáticos com mais rapidez no Google

COMPARTILHE:

Dicas de comandos básicos para pesquisar termos matemáticos no Google com mais rapidez.

É claro que as dicas neste post não remetem apenas a termos matemáticos, mas, para qualquer tipo de pesquisa realizada no buscador da Google. Dei ênfase aos termos matemáticos, pois assim como outros termos quaisquer, a dificuldade de achar conteúdo matemático específico (artigos acadêmicos por exemplo) se torna um pouco demorado e cansativo, quando não se sabe ir direto ao ponto.

Na internet há respostas para todas as nossas perguntas. E para isso, ter um buscador poderoso como o da Google, torna as coisas bem mais fáceis. Mas será que as pessoas sabem usar essa ferramenta indispensável nos dias de hoje? Pouca gente sabe realmente fazer uma pesquisa de forma mais proveitosa e precisa.

Mediante a algumas pesquisas ao longo da vida deste humilde blog, pude perceber algumas funções bem legais que o Google pode realizar afim de mostrar resultados mais rápidos e relevantes num único clique. 

Como pesquisar termos matemáticos com mais rapidez no Google

Logo abaixo segue algumas dicas de comandos básicos para se fazer uma pesquisa por qualquer termo no buscador da Google, fazendo com que se gaste menos tempo possível e obtenha mais resultados precisos nas pesquisas.

 Para encontrar  Como...
 Digite no Google
Expressões ou frases exatas "geometria" "geometria", entre aspas
Palavras em uma mesma frase, porém
não juntas
"geometria" e "trigonometria" geometria*trigonometria, asterisco
entre os termos
Resultados que não contenham
uma palavra
Que tenham "geometria"
mas não "trigonometria"
o sinal de menos,
como geometria -trigonometria
Só o termo procurado, e não o
plural dele
"cálculo" e
não "cálculos"
sinal de
+, como +cálculo

 Para encontrar
 Como...  Digite no Google
A definição de algo "matematica" (sem acento agudo) define:matematica
Palavras apenas
em sites acadêmicos
"matemática" matemática site:edu
Palavras em
um site específico
"matemática" no meu blog matemática site:prof-edigleyalexandre.com
Uma palavra em um formato
específico de documento
"equação" em um documento
powerpoint,  word ou em PDF
equação filetype:doc
ou equação filetype:ppt ou ainda equação filetype:pdf

 CÁLCULOS (ver post Cálculos matemáticos usando o buscador do Google)
 Para encontrar
 Como...
 Digite no Google
O resultado de uma operação
matemática
200 dividido por 5 200/5, digite
os mesmo valores,
mas usando +- ou *
Porcentagens 12% de 100 12% de 300
Radiciação Raiz quadrada de 625 raiz quadrada de 625
ou sqrt 625
Potenciação O número 6 elevado
ao 12º expoente
6 ** 12 ou 6^12
Conversão de moedas 460 dólares em reais 460 dólaresem reais
Gerador de gráficos 2D e 3D Digitar equação no Google Search y = x^2 + 2*x +1
x^2+(y-(x^2)^(1/3))^2-1

Leia também:

 CURIOSIDADE
 Para encontrar
 Como...
 Digite no Google
Clima no mundo Tempo em Mossoró tempo mossoró

Para que os comandos funcionem, defina o português como idioma da página inicial do Google. Alguns comandos funcionam se não usar os acentos agudos, outros funcionam com acento.

Dica: Se você tem um blog ou site e quer usar uma caixa de busca da Google personalizada, como a que uso neste blog, acesse o artigo Como criar uma caixa de busca com o 'Google pesquisa personalizada' que escrevi no +Gerenciando Blog, blog criado por +Adelson Smania.

Conhece outras funções para agilizar as pesquisas no Google Search? Deixe sua sugestão nos comentários deste artigo.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 4
  1. Parabéns pela postagem! Dicas valiosas! Só conhecia a dica das aspas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeanne! Bom Vê-la por aqui. Que bom que gostou.

      Saber essas simples dicas fazem uma diferença enorme na hora de pesquisar termos quaisquer e também os termos matemáticos.

      Um abraço!

      Excluir
  2. O problema é que o Google não pesquisa fórmulas matemática. Se eu colocar "|X| + |y|" ele simplesmente vai me responder motorola moto X, o que é frustante, mesmo se colocar o termo entre aspas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!

      O Google ainda engatilha neste sentido. Não sei se tem a pretensão de levar o projeto da calculadora para frente. Enquanto isso, utiliza o Wolfram Alpha. Aqui no blog há diversos posts sobre esta poderosa ferramenta.

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Como pesquisar termos matemáticos com mais rapidez no Google
Como pesquisar termos matemáticos com mais rapidez no Google
Dicas de comandos básicos para pesquisar termos matemáticos no Google com mais rapidez.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgfVFtG7ltIpYYwwGR3M0Vl3lqE8Xzr_VUARaAukLKxbH3bH45r84JeuWzkSfJTQ6Un38egWSUldP8ZNlafa_DXZPju3inaF4LppAKOJC03lRWiVf1HbL-qY7128wwqiPqt7t1NENpeqSn/s1600/Como-pesquisar-termos-matematicos-rapidez-Google.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgfVFtG7ltIpYYwwGR3M0Vl3lqE8Xzr_VUARaAukLKxbH3bH45r84JeuWzkSfJTQ6Un38egWSUldP8ZNlafa_DXZPju3inaF4LppAKOJC03lRWiVf1HbL-qY7128wwqiPqt7t1NENpeqSn/s72-c/Como-pesquisar-termos-matematicos-rapidez-Google.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/07/como-pesquisar-termos-matematicos-com-mais-rapidez-no-google.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/07/como-pesquisar-termos-matematicos-com-mais-rapidez-no-google.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar