$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Aposentado de 86 anos cria jogo para aprender a tabuada sem decoreba

COMPARTILHE:

Hermenegildo Garcia Filho ou "Seu Garcia" é um marceneiro aposentado de 86 anos que teve uma ideia inovadora de criar um jogo manipulável concreto que ajudasse crianças com a tabuada de Matemática.

É por ver exemplos assim que ainda vejo alguma esperança para o Ensino de Matemática no Brasil. É sempre bom se inspirar em bons exemplos. Não, não é uma coisa simples gerada por ideia simples.

Se faça algumas perguntas: quantos alunos ou pessoas que você conhece, não sabem a tabuada de Matemática? Tem alunos em pleno 9º ano sem saber a tabuada? No Ensino Médio também? É impossível um estudante se sair bem no decorrer da sua vida escolar sem dominar a base matemática, incluindo a tabuada.

Hermenegildo Garcia Filho ou "Seu Garcia" é um marceneiro aposentado de 86 anos que teve uma ideia inovadora de criar um jogo manipulável concreto que ajudasse crianças com a tabuada de Matemática.


Aposentado de 86 anos cria jogo para aprender a tabuada sem decoração


Decorar a tabuada não é uma tarefa muito fácil para a criançada, até mesmo os adultos enfrentam dificuldades e, o jogo criativo e inovador garante ajudar as crianças. O jogo se chama "O X da Questão", e estimula o aprendizado da tabuada através de brincadeiras. 

Assista o vídeo

O jogo também é um empreendimento social, pois para cada jogo vendido, outro é doado a instituições carentes. O jogo custa apenas 25 reais.


COMENTÁRIOS

Comentaristas: 6
  1. Ah como faço para comprar um pra mim????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Você pode comprar no site do jogo. Ver link no final do post.

      Abraço!

      Excluir
  2. Professor Edigley, eu e meu pai agradecemos muito pelo post! Abcs Fábio Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Boas ideias para a Educação devem ser sempre compartilhadas. O post teve uma ótima visibilidade aqui e no portal iG.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Boa tarde, Edigley!!!!
    Eu sempre falo que, a primeira "raiva" que criamos ao estudar matemática, é exatamente essa, em se ter que memorizarmos todas essas 100 perguntas de produtos entre dois números que constam da tabuada de 1 ao 10!!!! Caramba!!!! Eu que desde tenra idade, sempre gostei da disciplina até senti um "baque" e ... ainda bem, que inventei um método para facilitar essa memorização, o qual me animou e consegui animar muita gente para dominar as tabuadas!!!!
    Muito bom, o projeto de seu Hermenegildo e que merece ser encampado ou no mínimo... divulgado!!!!
    Um ótimo FDS para você e a família!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco!

      Fale sobre o seu método. Me envie um e-mail.

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Aposentado de 86 anos cria jogo para aprender a tabuada sem decoreba
Aposentado de 86 anos cria jogo para aprender a tabuada sem decoreba
Hermenegildo Garcia Filho ou "Seu Garcia" é um marceneiro aposentado de 86 anos que teve uma ideia inovadora de criar um jogo manipulável concreto que ajudasse crianças com a tabuada de Matemática.
https://2.bp.blogspot.com/-DVaBrtWjRmM/U5nxhjjaN-I/AAAAAAAALs8/PU1kkVTXAtU/s1600/aposentado-de-86-anos-cria-jogo-aprender-tabuada-sem-decoracao.png
https://2.bp.blogspot.com/-DVaBrtWjRmM/U5nxhjjaN-I/AAAAAAAALs8/PU1kkVTXAtU/s72-c/aposentado-de-86-anos-cria-jogo-aprender-tabuada-sem-decoracao.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/06/aposentado-de-86-anos-cria-jogo-aprender-tabuada-sem-decoracao.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/06/aposentado-de-86-anos-cria-jogo-aprender-tabuada-sem-decoracao.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar