$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Tudo sobre Vestibular: plataforma de educação online gratuita

COMPARTILHE:

A ExamTime, plataforma de estudos online lança portal exclusivo para vestibulandos, com mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores com ferramentas online.

A ExamTime, plataforma de estudos online lança portal exclusivo para vestibulandos, com mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores com ferramentas online.
Tudo sobre Vestibular: plataforma de educação online gratuita
Os últimos Vestibulares do ano estão chegando e também é chegada a hora da revisão. Mas, em meio a tanto conteúdo, e tantas possibilidades entre cursinhos e grupos de estudos, tirar vantagens do que a tecnologia oferece pode ser a melhor saída para otimizar o tempo e relembrar o fundamental para passar no exame. 

Sobre a ExamTime

Inicialmente criado em Inglês, ExamTime.com possui versões em Espanhol, Alemão e Português. A versão brasileira, criada há apenas um ano, já conta com 100 mil usuários, colocando o Brasil entre os cinco países que mais acessam o site, ao lado do Reino Unido, Estados Unidos, México e Colômbia. Os principais usuários na versão brasileira estão localizados em São Paulo, seguidos de Rio de Janeiro e Brasília.

ExamTime.com é um ambiente de aprendizagem online gratuita na qual alunos e professores criam materiais de estudos com o auxílio de ferramentas digitais como Mapas Mentais, Flashcards, Simulados, Notas online e Calendário de Estudos.

Com as ferramentas online, os usuários ultrapassaram as barreiras físicas das escolas e deixarão blocos e cadernos pesados de lado. Agora, criam e registram resumos, roteiros de apresentações, anotações de sala de aula, simulados personalizados e trocam conhecimento em grupos de discussão no ambiente virtual. O material de estudo, além de mais dinâmico e personalizado, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento.

O diferencial da plataforma, no entanto, está na comodidade em se ter diferentes tipos de ferramentes educacionais em apenas um site, gratuitamente, e com opção de compartilhamento dos recursos criados.

O perfil de usuário varia entre jovens estudantes, universitários, professores, tutores e até mesmo pais de alunos. ExamTime.com tem escritórios em Dublin, na Irlanda, e Belfast, na Irlanda do Norte, e emprega 25 pessoas, com um time brasileiro que comanda a plataforma em Português.

Examtime.com foi finalista nas categorias "Melhor Startup para Educação" e “Escolha do público” do prêmio The Europas (European Tech Startup Awards), realizado em 2013, em Berlin. Também foi finalista do Irish Web Awards 2013, na categoria “Melhor aplicativo para web” e do GESS Education Awards 2014. Recentemente, foi anunciada como finalista do Global EdTech Start-Up Awards 2014.

Por dentro de ExamTime.com:
  • 600 mil usuários de 190 países
  • 100 mil brasileiros; 
  • Quatro idiomas: Inglês, Espanhol, Português e Alemão; 
  • Brasil, México e Colômbia estão entre os 5 países que mais acessam a plataforma, juntamente com o Reino Unido e os EUA; 
  • ExamTime.com pré-seleccionada para o European Start-up Award, The Europas 2013;
  • ExamTime.com finalista do Irish Web Awards 2013; 
  • ExamTime.com finalista do GESS Education Awards 2014;
  • ExamTime.com finalista do Global EdTech Start-Up Awards 2014; 

Pensando nisso, a plataforma de educação online gratuita, ExamTime lança o Portal do Vestibular. Com mais de 100 mil usuários apenas no Brasil, entre professores e alunos, ExamTime – que também existe nas versões Inglês, Espanhol e Alemão – disponibiliza mais de 1 milhão de materiais de estudos criados por professores e alunos, com o auxílio de ferramentas digitais. 

Materiais que são compartilhados entre os usuários em uma força tarefa para democratizar o acesso à educação e à informação de qualidade.

Para guiar os vestibulandos na reta final para as provas, a plataforma reuniu em um único portal os materiais de estudo mais relevantes, por disciplina e por ferramenta de estudo. Mapas Mentais com resumos e esquemas; Flashcards (os cartões de memória) com fórmulas, datas histórias e conceitos; Simulados de provas anteriores de vestibular e Cadernos Online com anotações e resumos de obras literárias – tudo isso disponíveis a todos, gratuitamente.

O portal também traz dicas e informações sobre as disciplinas mais cobradas nas provas de Vestibulares, os diferentes tipos de processo seletivo do país e calendário dos próximos exame.

Além disso, há uma página dedicada exclusivamente à Matemática, umas das matérias mais temidas pelos vestibulandos e, geralmente, cobrada de forma complexas nos exames. 

Além de dicas de como revisar o conteúdo de Matemática – com os assuntos mais cobrados nas provas mais difíceis - o portal disponibiliza uma série de materiais de estudo e estratégias para ajudar o vestibulando a acelerar a absorção do conteúdo, como nos exemplos abaixo (clique nas imagens para ampliar).

Flashcards

Ideais para aborver com facilidade e rapidez fórmulas e conceitos complexos.

Flashcards


Mapas Mentais

Auxiliam na comprrensão de temas complexos por meio da representação visual e elaboração de esquemas.

Mapas Mentais



Notas

O seu caderno digital. Você organiza seu conteúdo por discplina e pode acessá-lo quando e onde quiser, bastando ter acesso à internet.



O cadastro na plataforma, assim como a utilização das ferramentas online para estudar, são gratuitas.

Os vestibulandos podem, com este portal, inspirar-se para criar materiais de estudo e compartilhá-los com os usuários da plataforma, ajudando uns aos outros a atingir suas metas e passar no processo seletivo escolhido, além de democratizar o acesso à educação. 

Professores também podem beneficiar-se utilizando as ferramentas como apoio em sala de aula e lição de casa.

Confira mais no portal exclusivo e gratuito de ExamTime.


Visite também o blog do portal recheado de dicas para vestibulandos e concurseiros.

Acompanhe o portal pelo Facebook.



Este guest post foi enviado por Izabel Vargas, Jornalista há 10 anos, com passagens na reportagem do Aqui-DF, Correio Braziliense, e na coordenação da assessoria de imprensa da Secopa (Secretaria da Copa do Mundo) do Governo do Distrito Federal (GDF). Hoje, atuando na assessoria de imprensa e Marketing da ExamTime Brasil, com sede em Dublin, na Irlanda.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Olá! Poderia repostar o segundo mapa conceitual. Não da para ver direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cássio!

      É uma boa resolução. Se achar melhor acesse o site do projeto.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Tudo sobre Vestibular: plataforma de educação online gratuita
Tudo sobre Vestibular: plataforma de educação online gratuita
A ExamTime, plataforma de estudos online lança portal exclusivo para vestibulandos, com mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores com ferramentas online.
http://4.bp.blogspot.com/-ae09hcv7mTA/VGYRPeUewxI/AAAAAAAAEOc/jBnOkk_Rj6w/s1600/tudo-sobre-vestibular-plataforma-educacao-online-gratuita.png
http://4.bp.blogspot.com/-ae09hcv7mTA/VGYRPeUewxI/AAAAAAAAEOc/jBnOkk_Rj6w/s72-c/tudo-sobre-vestibular-plataforma-educacao-online-gratuita.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/11/tudo-sobre-vestibular-plataforma-de-educacao-online-gratuita.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/11/tudo-sobre-vestibular-plataforma-de-educacao-online-gratuita.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar