$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Latex no Gmail [ Extensão para o Google Chrome]

COMPARTILHE:

O GmailTeX, como o nome já sugere, é uma extensão que, ao instalá-la, é integralizada ao Gmail. Como assim? Por exemplo, quando receber um e-mail com a sintaxe LaTex, basta apertar a tecla F8 e eles serão transformados em símbolos matemáticos.

Mais uma excelente dica de uma extensão para o navegador Google Chrome. Essa extensão é dedicada à professores ou alunos, de Matemática, Informática, Física, cursos de engenharia, etc., que lidam diariamente com cálculos matemáticos, do mais básico ao mais complexo.

Atualização: a extensão parou de funcionar.

Mas você pode usar o Facebook Messenger para conversar com amigos e tirar dúvidas de Matemática usando Latex. Saiba mais no artigo Agora o Facebook Messenger permite que você escreva fórmulas matemáticas básicas em Latex.

O GmailTeX, como o nome já sugere, é uma extensão que, ao instalá-la, é integralizada ao Gmail. Como assim? Por exemplo, quando receber um e-mail com a sintaxe LaTex, basta apertar a tecla F8 e eles serão transformados em símbolos matemáticos. 

Para quem participa de grupos de estudos e quer trocar informações por e-mail (equações, textos matemáticos, muita simbologia), essa é uma ótima ferramenta.

Latex no Gmail [ Extensão para o Google Chrome]

Vamos fazer um teste.

Em LaTex (exemplo de uma Integral): 
$\displaystyle\int_{a}^{b}\frac{1}{\sqrt{x^2+4}}dx$

Copie o código acima e envie para o seu próprio e-mail como uma mensagem normal.

LaTeX no Gmail [Chrome]


Enviado o e-mail, agora vá na sua caixa de entrada e abra o e-mail com o código LaTeX e tecle F8.

LaTeX no Gmail [Chrome]

Instantaneamente verás a conversão para a simbologia matemática usual.

Se existisse essa extensão na época em que cursava faculdade, teria me ajudado muito, principalmente em Cálculo Diferencial e Integral.

DOWNLOAD/INSTALAÇÃO

Nota: No meu caso, só funcionou quando reiniciei o Chrome.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Bom dia. Tenho utilizado o google site para criação de conteúdo para alunos, porém não sei como escrever símbolos matemáticos, equações, frações no texto que escrevo na página que crio. Tem alguma coisa para me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Google Site não tem suporte a Latex, sendo assim não poderá usar simbologia matemática. Recomendo criar seu blog no Blogger da Google. Nele é possível usar Latex. Aqui no blog tem um artigo mostrado como instalar. Pesquise por Katex.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Latex no Gmail [ Extensão para o Google Chrome]
Latex no Gmail [ Extensão para o Google Chrome]
O GmailTeX, como o nome já sugere, é uma extensão que, ao instalá-la, é integralizada ao Gmail. Como assim? Por exemplo, quando receber um e-mail com a sintaxe LaTex, basta apertar a tecla F8 e eles serão transformados em símbolos matemáticos.
https://3.bp.blogspot.com/-d6wp21TlKT0/WfO9mWsuIpI/AAAAAAAA3d0/nn9dgV8aNJgTWD2942JRDmgUpAUjoulsQCLcBGAs/s1600/latex-no-gmail.png
https://3.bp.blogspot.com/-d6wp21TlKT0/WfO9mWsuIpI/AAAAAAAA3d0/nn9dgV8aNJgTWD2942JRDmgUpAUjoulsQCLcBGAs/s72-c/latex-no-gmail.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/02/latex-no-gmail-chrome.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/02/latex-no-gmail-chrome.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar