Além das celebrações no mundo todo sobre o número Pi, hoje também comemora-se a data de nascimento de um gênio, uma das maiores mentes humanas de todos os tempos - Albert Einstein.
Matemático do Dia

Além das celebrações no mundo todo sobre o número Pi, hoje também comemora-se a data de nascimento de um gênio,  uma das maiores mentes humanas de todos os tempos - Albert Einstein.

Nasceu em: 14 de março de 1879 em Ulm, Württemberg, Alemanha
Faleceu em: 18 de abril de 1955 em Princeton, New Jersey, EUA

Cerca de 1886 Albert Einstein iniciou a sua carreira escolar, em Munique. Assim como as lições de violino que ele tinha de seis a treze anos de idade, ele também teve educação religiosa em casa, onde foi ensinado o judaísmo. Dois anos mais tarde ele entrou no Luitpold Gymnasium e depois desta sua educação religiosa foi dada na escola. Ele estudou matemática, em particular o Cálculo, começando por volta de 1891.

Em 1894 a família de Einstein mudou-se para Milão, mas Einstein permaneceu em Munique. Em 1895, Einstein falhou um exame que teria lhe permitiu estudar para um diploma de engenheiro elétrico no Eidgenössische Technische Hochschule, em Zurique. Einstein renunciou a cidadania alemã em 1896 e ficou sem pátria por muitos anos.

Após a falha do vestibular para o ETH, Einstein frequentou a escola secundária em Aarau planejando usar esta via para entrar na ETH em Zurique. Enquanto em Aarau, ele escreveu um ensaio, em que ele escreveu sobre seus planos para o futuro.

Se eu tivesse a sorte de passar nos meus exames, iria para Zurique. Gostaria de ficar lá por quatro anos para estudar matemática e física. Imagino-me tornando professor naqueles ramos das ciências naturais, escolhendo a parte teórica deles. Aqui estão as razões que me levam a este plano. Acima de tudo, é minha disposição para o pensamento abstrato e matemático, e minha falta de imaginação e habilidade prática. [Albert Einstein]

Continue lendo a biografia deste homem que revolucionou o mundo com suas descobertas.


Honras concedidas a Albert Einstein

  • Prêmio Nobel 1921
  • Fellow da Royal Society 1921
  • LMS Membro Honorário 1924
  • Medalha Copley da Royal Society 1925
  • Fellow da Royal Society de Edimburgo 1927
  • AMS Gibbs Docente 1934
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: