$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Canivete suíço para professores de Matemática

COMPARTILHE:

O WxGéométrie está disponível para Windows, Mac e Linux e contém 6 programas integrados destacados em abas.

Creio que todos sabem que o termo "canivete suíço" se refere a algo que tenha várias funcionalidades. Esta é a ideia do software WxGéométrie, reunir em um único programa diversas ferramentas para auxiliar professores de Matemática em suas tarefas escolares.

No artigo 7 softwares que todo professor de Matemática tem que usar, destaco alguns programas que são essenciais para agilizar a produtividade nas atividades escolares, objetivando maior organização na montagem e no planejamento das tarefas que competem a professores.

Ter um software que reúne essas ferramentas em um único lugar, facilita muito para concretizar certas atividades com rapidez. Como o nome já sugere, o WxGéométrie tem essa funcionalidade.

Canivete suíço para professores de Matemática

Ele disponibiliza diversas ferramentas importantes em um só ambiente, que irão ajudar professores de Matemática nas suas atividades em casa, na escola ou faculdade.

Canivete suíço para professores de Matemática

Característica e funcionalidades do software

WxGéométrie está disponível para Windows, Mac e Linux e contém 6 programas integrados destacados em menus (ou abas como quiser). O idioma é Francês, porém não terá dificuldades para explorar o software (licença GNU GPL).

Infelizmente o programa está com um bug (um defeito na inicialização do software) quando é executado no Linux Ubuntu 12.04. Por isso estou escrevendo esse artigo se baseando na versão sem instalação para Windows.

Funcionalidades integradas:

1- Geometria dinâmica  - A primeira aba destina a construção de desenhos geométricos dinâmicos. Esta funcionalidade é semelhante ao GeoGebra, com recursos de desenho quase que iguais.

Geometria dinâmica
Clique na imagem para ampliar


2- Plotador de gráficos - A segunda aba trás um plano cartesiano contendo à direita nove caixas de texto para inserir funções matemáticas que serão esboçadas seus gráficos.

Plotador de gráficos
Clique na imagem para ampliar

3- Estatística - A terceira aba é permitido realizar diversos tipos de análises estatísticas e seus respectivos gráficos.

Estatística
Clique na imagem para ampliar
4- Calculadora - Nesta quarta aba é possível fazer diversos tipos de cálculos, dos simples aos avançados, com uma calculadora com alguns botões de uma calculadora científica. Abaixo de seus botões, marque as opções que desejar para adicionar a forma da linguagem que irá inserir para obter os resultados.

Calculadora
Clique na imagem para ampliar
5- Probabilidade - A quinta aba mostra um gerador de probabilidades. Insira os dados na janela à direita e monte uma árvore de probabilidades.

Probabilidade
Clique na imagem para ampliar
6- Superfícies - A sexta aba trás uma fantástica funcionalidade, que é de esboçar superfícies algébricas de funções matemáticas.

Superfícies algébricas
Clique na imagem para ampliar

Download para Windows

Escolha um dos servidores abaixo para baixar a versão executável para Windows (sem instalação). O programa está compactado no formato .rar com tamanho de arquivo igual a 20,2MB.

Após extrair os arquivos para uma pasta qualquer do seu computador ou notebook, execute o arquivo que leva o nome do programa.


ou 

4SHARED DROPBOX GOOGLE DRIVE BOX MEGA

Download para Linux

Para instalar no Linux Ubuntu, use o manual de instalação presente dentro dessa pasta.

Site do projeto: wxgeo.free.fr.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Canivete suíço para professores de Matemática
Canivete suíço para professores de Matemática
O WxGéométrie está disponível para Windows, Mac e Linux e contém 6 programas integrados destacados em abas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikRmiJe08dE-Qtmt48gwG555gR32cAiyH4e7iIXr7g0IAe_-1VlhK1zvxIL2tcmhmyDyBuXSA4zQypQG5nXWpu0c3vZdJax8qt-WLZh0e63juaWyTrTddgXzIcqciHsh2AcBXp4bUZvUX-/s1600/canivete_suico_para_professores_de_matematica.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikRmiJe08dE-Qtmt48gwG555gR32cAiyH4e7iIXr7g0IAe_-1VlhK1zvxIL2tcmhmyDyBuXSA4zQypQG5nXWpu0c3vZdJax8qt-WLZh0e63juaWyTrTddgXzIcqciHsh2AcBXp4bUZvUX-/s72-c/canivete_suico_para_professores_de_matematica.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/08/canivete-suico-para-professores-de-matematica.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/08/canivete-suico-para-professores-de-matematica.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar