Junto com alguns produtos da Google, o Wolfram Alpha é uma das ferramentas computacionais que mais uso em minhas atividades escolares e na elaboração de artigos para o blog, disponibilizando widgets, por exemplo.
Junto com alguns produtos da Google, o Wolfram Alpha é uma das ferramentas computacionais que mais uso em minhas atividades escolares e na elaboração de artigos para o blog, disponibilizando widgets, por exemplo. Ela é muito poderosa, não é toa que a Google vem lançando algumas ferramentas semelhantes, mas está longe de competir com o Wolfram Alpha.

Novo recurso do Wolfram Alpha gera relatórios de dados do Facebook


Veja alguns artigos

A título de curiosidade compartilho essa notícia que saiu há algumas horas no techcrunch.com. Além de suas funções matemáticas, o Wolfram Alpha disponibiliza dados estatísticos sobre grandes sites, através de uma simples consulta. Veja alguns dados da Google e da Apple, por exemplo. Mas, dados tão precisos como mostra o novo recurso é fascinante.

Wolfram Alpha, o "motor de conhecimento computacional" que calmamente lida com um grande número de consultas da Apple, lançou hoje um novo recurso que lhe permite obter rapidamente uma visão geral de todos os dados no Facebook [Techcrunch no Facebook]

O relatório mostra, por exemplo, as palavras que você mais usa em suas atualizações de status, a sua atividade em aplicativos e como seus amigos estão conectados uns aos outros.

Leia o artigo na íntegra acessando o link direto Wolfram Alpha Launches Personal Analytics Reports For Facebook.

Clique na imagem abaixo para baixar/instalar o Wolfram Alpha no Google Chrome.

Clique para instalar

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: