$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

4 dicas de livros para professores educadores

COMPARTILHE:

4 dicas de livros para professores educadores na expectativa de que algum lhe possa interessar. Os livros abordam temas importantíssimos que interligam o professor e o aluno nos mais diferentes contextos educativos.

A pedido dos professores José Lopes e Helena Santos, divulgo através desta postagem alguns de seus livros sobre Pedagogia, na expectativa de que algum lhe possa interessar. Os livros abordam temas importantíssimos que interligam o professor e o aluno nos mais diferentes contextos educativos.

Os quatro livros destacados abaixo podem ser obtidos na Livraria Saraiva, Amazon, Livraria Cultura e na Wook. Clique nas imagens para ver o livro no www.livrariasaraiva.com.br. Pesquise pelo título e encontrarás nas outras lojas online.

O público alvo dos livros são professores dos 1º, 2º e 3º, ciclos dos Ensinos Básico (Fundamental), Secundário (Médio) e Ensino Superior. Alunos dos cursos de Licenciatura em Educação Básica, alunos de qualquer curso de Especialização ou de Mestrado que habilite para a docência.

50 Técnicas de Avaliação Formativa

O presente livro apresenta 50 técnicas de avaliação formativa, a fase do processo de ensino-aprendizagem em que devem ser utilizadas e os objetivos que permitem atingir. A sua descrição, o modo de funcionamento e as finalidades, entre outros aspetos, também são exploradas. Uma vez postas em prática podem ainda vir a descobrir-se outras finalidades da sua utilização para informar o ensino e a aprendizagem, incluindo formas de adaptá-las à utilização em todas as disciplinas.

Características
ISBN: 9789727578283
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 184

[##cart-plus## Comprar livro]

50 Técnicas de Avaliação Formativa

O Professor faz a Diferença

O que os professores fazem na sala de aula é o principal fator que determina a aprendizagem e o sucesso dos alunos. Nem todas as práticas pedagógicas têm o mesmo efeito na aprendizagem, a diferença está antes relacionada com determinadas características e atitudes dos professores. Através deste livro, o leitor toma ainda conhecimento das estratégias e métodos de ensino mais eficazes na aprendizagem dos alunos e poderá tirar partido das inúmeras sugestões de aplicação na sala de aula.

Características
ISBN: 9789727577224
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 352

[##cart-plus## Comprar livro]

O Professor faz a Diferença

A aprendizagem cooperativa na sala de aula

Este livro está estruturado de forma a permitir dar resposta às questões que mais frequentemente se lhes colocam, quando desejam tornar a aprendizagem cooperativa uma realidade das suas salas de aula. Apresenta diversos métodos cooperativos e inúmeras planificações de atividades de aprendizagem e os respectivos recursos para as diversas áreas curriculares do 1.º Ciclo do Ensino Básico e para diferentes disciplinas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário e dos cursos EFA.

Características
ISBN: 9789727575909
Páginas: 320

[##cart-plus## Comprar livro]

A aprendizagem cooperativa na sala de aula

Métodos de aprendizagem cooperativa para o jardim-de-infância (Educação Infantil)

Este livro integra uma fundamentação teórica dos aspetos que caracterizam a aprendizagem cooperativa e um conjunto alargado de propostas de atividades de aprendizagem. Pretende contribuir para desmistificar a ideia de que a aprendizagem cooperativa é sinônimo de trabalho de grupo e proporcionar uma oportunidade de reflexão sobre a adoção de práticas coerentes com o perfil de competências para a Educação Pré-escolar.

Características
ISBN: 9789896470388
Páginas: 208

[##cart-plus## Comprar livro]

Métodos de aprendizagem cooperativa para o jardim-de-infância (Educação Infantil)

Os autores

José Lopes

Doutorou-se em 1998 na Especialização de Psicologia da Educação e é desde 2004 professor associado em Psicologia da Educação e da Aprendizagem no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde é responsável pela formação inicial, contínua e pós-graduada de professores e de psicólogos.

É coautor de vários livros nas áreas da Psicologia e da Educação, com destaque para os publicados pela Lidel e pela Areal Editores: A Aprendizagem Cooperativa na Sala de Aula;O Professor Faz a Diferença; 50 Técnicas de Avaliação Formativa; Métodos de Aprendizagem Cooperativa para o Jardim de Infância (Educação Infantil).

Helena Santos Silva

Doutorou-se em 2001 na área de Formação de Professores e é desde 2007 Professora Associada em Metodologia do ensino das Ciências no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde desenvolve a sua atividade profissional no âmbito da formação inicial, contínua e pós-graduada de professores. É coautora de vários livros publicados pela Lidel e pela Areal Editores: A Aprendizagem Cooperativa na Sala de Aula ; O Professor Faz a Diferença; 50 Técnicas de Avaliação Formativa; Métodos de Aprendizagem Cooperativa para o Jardim de Infância (Educação Infantil).

As suas principais áreas de investigação dos autores são: a aprendizagem cooperativa, a avaliação formativa, o desenvolvimento profissional do professor, as comunidades de aprendizagem profissional ou comunidades de prática.

Outras recomendações de livros, acesse: livraria.prof-edigleyalexandre.com.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Dicas pertinentes e auspiciosas...Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samuel!

      Ganhei dos autores o livro "O Professor faz a Diferença" e é um livro sensacional. Se puder comprar gostará muito da leitura.

      Um abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: 4 dicas de livros para professores educadores
4 dicas de livros para professores educadores
4 dicas de livros para professores educadores na expectativa de que algum lhe possa interessar. Os livros abordam temas importantíssimos que interligam o professor e o aluno nos mais diferentes contextos educativos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYYhWcjIZKEqZlfPo9_wplqFhUMx-OqMJjWxb382kZLMhJ0JNOGYnrRVP01ZeMWzrKBQEUvOeauuTwz99BZN_l6N9BQNoA3VLC8ZQwRt66NHbyxtd_C7tNSHdCmhvNgPzShGtsrD7ROnQ/s16000/50_Tecnicas_de_Avaliacao_Formativa.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYYhWcjIZKEqZlfPo9_wplqFhUMx-OqMJjWxb382kZLMhJ0JNOGYnrRVP01ZeMWzrKBQEUvOeauuTwz99BZN_l6N9BQNoA3VLC8ZQwRt66NHbyxtd_C7tNSHdCmhvNgPzShGtsrD7ROnQ/s72-c/50_Tecnicas_de_Avaliacao_Formativa.jpg
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/02/4-dicas-de-livros-para-professores-educadores.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/02/4-dicas-de-livros-para-professores-educadores.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar