Segundo o blog oficial, o desenvolvimento dos aplicativos do GeoGebra para iPad e Android estão sendo desenvolvidos paralelamente.
Segundo o blog oficial do GeoGebra, os aplicativos do GeoGebra para iPad, Android e WindowsPhone foram lançados.

Como o GeoGebra é um projeto multiplataforma e Livre (GPL), assim  também, ele deve ser compartilhado gratuitamente em dispositivos móveis, na Apple Store e na Google Play. Para isso, depende de doações para que o projeto seja desenvolvido e lançado sem nenhum custo ao consumidor final.

Queremos fazer GeoGebra disponível nos tablets iPad e Android. Uma versão HTML5 do software já está disponível e, em parte, trabalhamos em tablets sem Java. Mas isso não é o suficiente, queremos verdadeiros Apps iPad e Android. Um aplicativo GeoGebra gratuito para download para todos na Apple Store e na Google Play Store. [Markus Hohenwarter - Desenvolver do GeoGebra em mensagem no kickstarter.com]

GeoGebra para iPad, Android e WindowsPhone

Leia também:

Video preview




Sobre o projeto Kickstarter, onde é possível fazer doações e apoiar o desenvolvimento do GeoGebra para  Android e iPad. Acesse www.kickstarter.com/projects/geogebra/geogebra-for-the-ipad.

Algumas imagens de versões Release Candidate

Imagem do novo design do aplicativo.
Imagem do novo design do aplicativo

GeoGebra rodando no iPad
GeoGebra rodando no iPad
Mais screenshots.

A prioridade para 2013 é melhorar a versão Web do GeoGebra e desenvolver as versões para Tablets. Em 2014/15 é a integração de gráficos 3D (ver GeoGebra 5 Beta).

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: