Em abril de 2012 publiquei uma notícia no mínimo curiosa, porém fascinante. Leia o post Uma mente brilhante: Jason Padgett tornou-se um gênio matemático após ser assaltado e assista o que ele pode fazer. Ele desenvolveu uma habilidade nada comum para uma pessoa que não tem formação matemática.
Em abril de 2012 publiquei uma notícia no mínimo curiosa, porém fascinante. Leia o post Uma mente brilhante: Jason Padgett tornou-se um gênio matemático após ser assaltado  e assista o que ele pode fazer. Ele desenvolveu uma habilidade nada comum para uma pessoa que não tem formação matemática.

Você lembra de Jason Padgett? Aquele que se tornou um gênio da Matemática

Pois é, ele está de volta, mas desta vez no cinema (não necessariamente ele). Jason Padgett terá sua história retratada em um filme que será interpretado pelo ator Channing Tatum (de Anjos da Lei, Querido John, G.I Joe e segundo o Wikipédia estará, em 2016, em X-Men: Apocalypse).

O longa é uma adaptação para os cinemas do livro de memórias de Jason Padgett, intitulado “Struck by Genius: How a Brain Injury Made Me a Mathematical Marvel” (Atingido por um gênio: Como uma lesão cerebral me transformou em uma maravilha da Matemática).

Em seu livro, Padgett conta que vê o mundo de uma maneira diferente das outras pessoas. Ele se tornou um gênio da matemática e da física instantaneamente quando sofreu um violento assalto que mudou a forma que o seu cérebro funciona. [Juliana Bragança para www.pipocamoderna.virgula.uol.com.br]

Leia mais sobre o filme e a história de Jason Padgett em www.pipocamoderna.virgula.uol.com.br.

Visite seu site: www.struckbygenius.com.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: