Hoje é mais um marco para o GeoGebra. Foi lançado oficialmente a versão tão esperada - o GeoGebra 5 3D.
Hoje é mais um marco para o GeoGebra. Foi lançado oficialmente a versão tão esperada - o GeoGebra 5 3D.

Como um fã, usuário e entusiasta do projeto, acompanho (através dos canais oficiais) todas as novidades desde o desenvolvimento até o lançamento de novas funcionalidades do software para desktop ou dispositivos móveis.

Visite a categoria GeoGebra do blog e leia tudo sobre as últimas novidades do GeoGebra, aprenda a criar applets e veja os que desenvolvi para as minhas aulas de Matemática.

GeoGebra 5 Web, Touch, 3D e novo site

O que faz do GeoGebra o software livre educacional mais bem sucedido e premiado do mundo (não conheço outro) é sem dúvida toda a equipe de desenvolvedores e tradutores que se esforçam para manter o projeto a todo vapor.

Stefan Lizelfelner, Markus Hohenwarter e Zbyněk Konečný (esq. para dir.)
 Stefan Lizelfelner, Markus Hohenwarter e Zbyněk Konečný (esq. para dir.)

Mais novidades

Também foi lançado o GeoGebra Web, a versão para navegadores de internet que funciona tanto com o mouse ou em modo touch (toque), ideal para telas sensíveis ao toque ou tablets. Já era possível usar o GeoGebra via navegador usando o aplicativo do GeoGebra para o Google Chrome, porém agora é diretamente sem uso de aplicações. Basta apenas ter uma conta no GeoGebra e acessar web.geogebra.org/app.

Assista o vídeo.


[Incorporado do canal GeoGebraChannel]

Carregar arquivos para o GeoGebraTube também ficou mais rápido e fácil. Agora você pode criar/acessar a sua conta no GeoGebra, usando o login do Google, Facebook, Twitter ou Microsoft, para que você possa acessar o seus arquivos GGB em todos os dispositivos e em qualquer lugar.

Gostou das novidades? Tem mais uma!

Desde ontem (03/10) acessava o site do GeoGebra e sempre retornava para a página de erro 403, com apenas algumas páginas carregando com um novo visual. Hoje o site está estável e de cara nova.

Página inicial do novo site do GeoGebra - 02/10/2014
Página inicial do novo site do GeoGebra - 02/10/2014
Navegue pelo novo site e leia as apresentações sobre as informações/aplicações para estudantes, professores e escolas. Você vai adorar!

Em todas as plataformas

O GeoGebra é desenvolvido em Java e desde 2013 tem passado por implementações em HTML5 o que o deixou muito mais potente e mais rápido, proporcionando um ambiente multiplataforma que se encaixa nos mais diferentes sistemas operacionais e dispositivos móveis.

Desktop (notebook e pc)

Acesse a página de downloads do GeoGebra e faça download do arquivo de instalação de acordo com o seu sistema operacional ou dispositivo móvel.
    Windows
    • GeoGebra 5 para Windows (recomendado, pois oferece instalações de novas versões)
    • GeoGebra 5 Portable para Windows (para usar em pendrive)

    MacOS X
    • GeoGebra 5 Mac na App Store.
    • GeoGebra 5 Portable para OSX. (para usar em pendrive)

    Linux
    • GeoGebra 5 instalador .deb para sistemas baseados em 64 bit e 32 bit (Debian, Ubuntu)
    • GeoGebra 5 instalador .rpm para sistemas baseados em 64 bit e 32 bit (Red Hat, openSUSE)
    • GeoGebra 5 Portable Linux 64 bit e 32 bit.

    Dispositivos móveis

    • Windows Tablet;
    • Android;
    • iPad.

    Implemente suas aulas com o GeoGebra. Você vai se surpreender e seus alunos irão agradecer. Acesse o artigo Entenda sobre as diferentes versões do software GeoGebra para desktop e dispositivos móveis e fique por dentro do GeoGebra.

    Edigley Alexandre

    Edigley Alexandre

    Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

    Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

    É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


    Comente este artigo:

    0 comentários: