Mensagem curta e sincera dedicada aos professores.
Independentemente de quanto tempo você está lecionando, o que te motiva para continuar em sala de aula? Por favor, deixe sua resposta em um comentário nesta postagem. Ficarei feliz em lê-lo.

Para você professor(a) e estudantes de Matemática que estão começando na licenciatura, registro aqui o meu mais sincero e profundo respeito. Você não sabe o poder que tem!

De um jeito ou de outro fazemos a diferença em um país cada vez mais problemático, cheio de corrupção e que desde a fundação não investe em Educação. Em meio a tantas barreiras conseguimos resultados realmente incríveis, quando muitos dizem que não há solução.

O maior reconhecimento que um professor pode ter [Feliz Dia do Professor]

Ouvir de um aluno:

Obrigado por tudo, professor! Você abriu meus olhos e me fez aprender e gostar de Matemática, quando ninguém mais acreditava em mim.

Esse é o maior reconhecimento que um professor pode ter.

Um abraço fraternal em cada um de vocês.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. É o amor pela profissão, por saber que estamos levando conhecimento para outras pessoas e que ao mesmo tempo também estamos ganhando conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      Tem pessoas que não acreditam nessa sua afirmação: "Amor a profissão". É difícil pensar em outro nome para uma pessoa que dedica toda a sua vida, ganhando pouco, sem condições de estrutura, desmotivação de alunos, etc. Talvez alguém fará até piadas com estas situações.

      Eu não me vejo fazendo outra coisa. Faço por vocação.

      Um abraço!

      Excluir
  2. É, sem dúvidas, o reconhecimento dos meus alunos quando chegam perto de você e dizem que foi graças a você que ele conseguiu aprender a gostar de matemática, ou que conseguiu ingressar na faculdade, ou a tornar-se uma pessoa melhor tanto na escola quanto na sua vida pessoal...

    Receber o carinho e reconhecimento dos seus alunos é sen dúvidas o meu maior salário e que eu não trocaria por nada nesse mundo...

    Prof. Romirys Cavalcante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Romirys!

      E quando te encontram pelas ruas da cidade muitos anos depois e ainda lembram de você? É muito bom mesmo.

      Abraço!

      Excluir