O livro Estatística - O que é, para que serve, como funciona de Charles Wheelan, nos faz entender os números por trás dos fatos e apreciar a força extraordinária dos dados em diversos aspectos do cotidiano.
Quais substâncias ou comportamentos causam câncer? O que está provocando o aumento da incidência de autismo? Como a Netflix sabe quais filmes você gosta? A resposta é Estatística!

Lançado em 2016 no Brasil pela editora Zahar, o livro Estatística - O que é, para que serve, como funciona de Charles Wheelan, nos faz entender os números por trás dos fatos e apreciar a força extraordinária dos dados em diversos aspectos do cotidiano.

Em mais uma parceria com a editora Zahar, o blog sorteará um exemplar impresso desse livro.

Promoção encerrada

Ver resultado no Facebook.

O que a Netflix, autismo e substâncias que causam câncer tem em comum?

Sobre o livro


A estatística é uma ciência que está em toda parte, muito embora seja considerada desinteressante e inacessível por envolver números e dados muitas vezes complexos. Útil, quando usada de forma correta, mas potencialmente desastrosa em mãos erradas, sua aplicação no mundo real é cada vez mais requisitada - seja em relatórios médicos, no resultado de campeonatos esportivos ou em pesquisas eleitorais.

O consagrado economista Charles Wheelan mostra que com os dados certos e as ferramentas estatísticas adequadas podemos responder muitas perguntas, tais como: Quais substâncias ou comportamentos causam câncer? O que está provocando o aumento da incidência de autismo? Como a Netflix sabe quais filmes você gosta?

Sem usar muita matemática, equações e gráficos, esse livro nos ajuda a compreender conceitos estatísticos importantes para a vida cotidiana, como: inferência, correlação, análise de dados etc. Ao falar das ideias mais importantes da disciplina sem entrar em detalhes técnicos, o autor torna a estatística palatável não só para aqueles que a estudam em salas de aula, mas para qualquer um que deseje compreender melhor os desafios do mundo em que vivemos.

Release Sumário Trecho

Seus vários exemplos cotidianos ilustram exatamente por que até mesmo aqueles que detestam matemática poderão compreender os fundamentos da estatística. [The New York Times]

Dados técnicos

  • Lançamento: 10/3/2016
  • Assunto: Matemática
  • Tradutor: George Schlesinger
  • 328 páginas
  • 16x23cm
  • 1ª edição
  • ISBN 9788537815120
  • Código: Z1627


O autor

Charles Wheelan é economista e professor de políticas públicas e economia no Dartmouth College, em Chicago. Foi correspondente da revista The Economist e colaborou para os jornais Chicago Tribune, The New York Times e The Wall Street Journal. Publicou pela Zahar Economia nua e crua, best-seller internacional traduzido em mais de 13 línguas.

Comprar E-book - R$ 44,90 Comprar Impresso - R$ 74,90

Sorteio de um exemplar

Ficou interessado? Você pode participar deste sorteio oferecido pela Editora Zahar em parceria com www.prof-edigleyalexandre.com. Leia as regras abaixo e participe.

Regras para participação no sorteio:

1. Curtir a página oficial da Editora Zahar.


2. Curtir a página do blog no Facebook.


3. Ter endereço para entrega no Brasil.

4. O sorteio será realizado através do sistema Sorteie.me direto da página deste blog no Facebook. Clique no botão abaixo para participar da promoçãoAtenção, esse sistema em seu plano gratuito oferece apenas 200 participantes.

PARTICIPAR DO SORTEIO

5. O sorteio será realizado no dia 14 de março de 2017 (terça-feira).

6. O prazo para que o vencedor do sorteio dê um retorno é de 2 dias, a contar da data do sorteio. Se o vencedor não cumprir o prazo, um novo sorteio será realizado logo após o vencimento do prazo.

7. A Editora Zahar divulga em suas redes sociais o sorteio do livro com link para este blog e para a sua página Editora Zahar no Facebook.

8. O responsável deste blog realizará o sorteio na data combinada e entrará em contato com o ganhador pedindo seus dados.

9. O responsável deste blog enviará os dados do vencedor para a Editora Zahar. A Zahar confere se o ganhador seguiu as regras da promoção. Caso contrário, o sorteio é refeito. Se estiver tudo certo, a editora enviará o livro e confirma para o blog realizador do sorteio e para o ganhador a postagem.

10. Não havendo retorno do ganhador, o responsável pelo blog ficará responsável por cobrar os dados do ganhador, e, não havendo retorno até o prazo estipulado (2 dias), será publicado a falta de retorno (atualização nesta postagem) e será organizado um novo sorteio.

11. Perfis utilizados apenas para participação em sorteios serão desclassificados.

IMPORTANTE: Informe um endereço de entrega em que haja alguém em horário comercial para receber o prêmio. Os Correios fazem três tentativas de entrega no endereço informado. Caso não sejam atendidos e o material retorne à editora, não poderemos fazer o reenvio. O livro só será reenviado se o ganhador arcar com o custo do reenvio.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Essa aula me ajudou a responder uma atividade sobre estatísticas e propabilidades.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Meire!

      Você poderia dizer como? Agradeço.

      Abraço!

      Excluir