Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Ótima playlist de vídeos sobre Latex para iniciantes.
Você já precisou escrever artigos ou outros documentos em Latex e não entendia muito sobre a instalação de um software, editor, linguagem, estrutura, renderização, etc.? No meu caso, nunca precisei organizar um trabalho mais elaborado e estruturado com Latex (infelizmente). Apenas documentos simples e alguns editores já eram suficientes. Meu contato com software durante a faculdade foi mínimo.

No entanto, se você precisa de um software completo que organize e estruture todo o seu documento, incluindo formatação do texto, equações, tabelas e tudo mais, trago uma ótima dica que pode ser muito útil.

O português Antero Neves, em seu canal no Youtube disponibiliza playlists sobre Latex para iniciantes. A playlist que divulgo aqui tem 20 vídeos até o momento.

Latex para Iniciantes

Quer estudar pelo Facebook usando Latex? Saiba mais no artigo Agora o Facebook Messenger permite que você escreva fórmulas matemáticas básicas em Latex.

O que é Latex?

Latex é um conjunto de macros para o programa de diagramação de textos TeX, utilizado amplamente na produção de textos matemáticos e científicos, devido a sua alta qualidade tipográfica. Entretanto, também é utilizado para produção de cartas pessoais, artigos e livros sobre assuntos diversos.

Mais informações: pt.wikipedia.org/wiki/LaTeX.

Vídeo aulas de Latex para iniciantes

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: