Agora o blog está devidamente trancado. Há muito tempo que esperava por isso.
Não, não estou desistindo do blog, apesar que já pensei sobre isso diversas vezes. Esse blog é uma grande paixão. Tranquei o blog significa que ativei o certificado de segurança para esse blog e outros que gerencio. Isso é muito bom! Isso implica em um ambiente mais seguro para quem acessa o blog.

As configurações de HTTPS foram alteradas. Agora, todos os visitantes verão seu blog usando uma conexão criptografada quando acessarem https://www.prof-edigleyalexandre.com. Os links e os favoritos existentes do seu blog continuarão funcionando.

Na prática:
- Era assim: http://www.prof-edigleyalexandre.com/
- Agora está assim: https://www.prof-edigleyalexandre.com/

Esse recurso aplicado está em fase beta na plataforma Blogger, e, portanto, se você tiver algum problema para acessar o blog ou algum link quebrado, por favor, me avise.

Entenda mais sobre a criptografia SSL lendo o artigo Certificado SSL: 6 razões para usar no seu site. Também recomendo que assista o vídeo que está no artigo O que M.D.C., números primos e potenciação tem a ver com compras na internet?. Isso tudo não seria possível sem a Matemática.

Tranquei o blog de vez!

Um dos primeiros requisitos para sua maior segurança na hora de comprar produtos em lojas online é ficar de olho no certificado de segurança da loja. Esse blog não vende nenhum produto online, porém sempre fiz questão de provar que eu sou eu.

Site seguro


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: