$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

GeoGebra 5 Web, Touch, 3D e novo site

COMPARTILHE:

Hoje é mais um marco para o GeoGebra. Foi lançado oficialmente a versão tão esperada - o GeoGebra 5 3D.

Hoje é mais um marco para o GeoGebra. Foi lançado oficialmente a versão tão esperada - o GeoGebra 5 3D.

Como um fã, usuário e entusiasta do projeto, acompanho (através dos canais oficiais) todas as novidades desde o desenvolvimento até o lançamento de novas funcionalidades do software para desktop ou dispositivos móveis.

Visite a categoria GeoGebra do blog e leia tudo sobre as últimas novidades do GeoGebra, aprenda a criar applets e veja os que desenvolvi para as minhas aulas de Matemática.

GeoGebra 5 Web, Touch, 3D e novo site

O que faz do GeoGebra o software livre educacional mais bem sucedido e premiado do mundo (não conheço outro) é sem dúvida toda a equipe de desenvolvedores e tradutores que se esforçam para manter o projeto a todo vapor.

Stefan Lizelfelner, Markus Hohenwarter e Zbyněk Konečný (esq. para dir.)
 Stefan Lizelfelner, Markus Hohenwarter e Zbyněk Konečný (esq. para dir.)

Mais novidades

Também foi lançado o GeoGebra Web, a versão para navegadores de internet que funciona tanto com o mouse ou em modo touch (toque), ideal para telas sensíveis ao toque ou tablets. Já era possível usar o GeoGebra via navegador usando o aplicativo do GeoGebra para o Google Chrome, porém agora é diretamente sem uso de aplicações. Basta apenas ter uma conta no GeoGebra e acessar web.geogebra.org/app.

Assista o vídeo.


[Incorporado do canal GeoGebraChannel]

Carregar arquivos para o GeoGebraTube também ficou mais rápido e fácil. Agora você pode criar/acessar a sua conta no GeoGebra, usando o login do Google, Facebook, Twitter ou Microsoft, para que você possa acessar o seus arquivos GGB em todos os dispositivos e em qualquer lugar.

Gostou das novidades? Tem mais uma!

Desde ontem (03/10) acessava o site do GeoGebra e sempre retornava para a página de erro 403, com apenas algumas páginas carregando com um novo visual. Hoje o site está estável e de cara nova.

Página inicial do novo site do GeoGebra - 02/10/2014
Página inicial do novo site do GeoGebra - 02/10/2014
Navegue pelo novo site e leia as apresentações sobre as informações/aplicações para estudantes, professores e escolas. Você vai adorar!

Em todas as plataformas

O GeoGebra é desenvolvido em Java e desde 2013 tem passado por implementações em HTML5 o que o deixou muito mais potente e mais rápido, proporcionando um ambiente multiplataforma que se encaixa nos mais diferentes sistemas operacionais e dispositivos móveis.

Desktop (notebook e pc)

Acesse a página de downloads do GeoGebra e faça download do arquivo de instalação de acordo com o seu sistema operacional ou dispositivo móvel.
    Windows
    • GeoGebra 5 para Windows (recomendado, pois oferece instalações de novas versões)
    • GeoGebra 5 Portable para Windows (para usar em pendrive)

    MacOS X
    • GeoGebra 5 Mac na App Store.
    • GeoGebra 5 Portable para OSX. (para usar em pendrive)

    Linux
    • GeoGebra 5 instalador .deb para sistemas baseados em 64 bit e 32 bit (Debian, Ubuntu)
    • GeoGebra 5 instalador .rpm para sistemas baseados em 64 bit e 32 bit (Red Hat, openSUSE)
    • GeoGebra 5 Portable Linux 64 bit e 32 bit.

    Dispositivos móveis

    • Windows Tablet;
    • Android;
    • iPad.

    Implemente suas aulas com o GeoGebra. Você vai se surpreender e seus alunos irão agradecer. Acesse o artigo Entenda sobre as diferentes versões do software GeoGebra para desktop e dispositivos móveis e fique por dentro do GeoGebra.

    COMENTÁRIOS



    $show=post

    $show=post

    Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
    Nome

    android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
    ltr
    item
    Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: GeoGebra 5 Web, Touch, 3D e novo site
    GeoGebra 5 Web, Touch, 3D e novo site
    Hoje é mais um marco para o GeoGebra. Foi lançado oficialmente a versão tão esperada - o GeoGebra 5 3D.
    https://2.bp.blogspot.com/-3EAKuYq4yvs/VDB9Y73XWeI/AAAAAAAAObs/BH7Jm8DiRMg/s1600/geogebra-web-touch-3d-e-novo-site.png
    https://2.bp.blogspot.com/-3EAKuYq4yvs/VDB9Y73XWeI/AAAAAAAAObs/BH7Jm8DiRMg/s72-c/geogebra-web-touch-3d-e-novo-site.png
    Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
    https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/10/geogebra-5-web-touch-3d-novo-site.html
    https://www.prof-edigleyalexandre.com/
    https://www.prof-edigleyalexandre.com/
    https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/10/geogebra-5-web-touch-3d-novo-site.html
    true
    125900602153146940
    UTF-8
    Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar