Se você pensa que a Matemática é um mundo de pesquisas fechado e quase tudo já foi descoberto, saiba que ainda há muito o que desvendar.
Se você pensa que a Matemática é um mundo de pesquisas fechado e quase tudo já foi descoberto, saiba que ainda há muito o que desvendar. Vários ramos da Matemática, a maioria na Matemática Pura, ainda esperam por uma demonstração.

O que a Matemática ainda não responde

Já abordei no blog sobre alguns dos feitos matemáticos mais incríveis de todos os tempos, mas outros ainda esperam uma solução.


Assim como aconteceu nos anos de pesquisas sobre O Último Teorema de Fermat, muita Matemática foi descoberta para "ajudar" no processo de demonstração de outros teoremas. Muita dessas soluções dependem de outras que nem se quer conhecemos ainda.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: