Pelo segundo ano consecutivo este blog está participando do Prêmio Top Blog Brasil e conta com o seu apoio para esta 1ª fase de votação. Ano passado este blog concorreu ao prêmio e foi o vencedor na categoria Educação - Juri acadêmico.
Pelo segundo ano consecutivo este blog está participando do Prêmio Top Blog Brasil e conta com o seu apoio para esta 1ª fase de votação. Ano passado este blog concorreu ao prêmio e foi o vencedor na categoria Educação - Juri acadêmico.


O Prêmio Top Blog é uma excelente forma de divulgar a Matemática através deste humilde blog. Muitas coisas legais aconteceram depois da minha participação que culminou na eleição como Top 1 entre milhares de blogs concorrentes.

Mais uma vez vem aquela parte chata, que é ter que pedir votos. É uma das frases que mais odeio ouvir: vote em mim! Vote aqui! (risos). Mas é necessário sua colaboração, se assim você julgar que mereço o seu voto.

Desde 2007 (comecei a levá-lo a sério pra valer em 2010), venho atualizando este blog com muita luta e alegria. Quem me conhece sabe o quanto tenho prazer em investir nele, mesmo quando não ganho nada em troca. Como assim nada em troca? E estes banners do Adsense?! (risos) Eles já me rederam quase 2 mil reais, mas devido a um erro com o banco, o dinheiro deve estar retido, e eu não tenho paciência de ir ao banco resolver isso.

Para não dizer que não ganhei nada, certa vez publiquei algumas dicas de livros de escritores portugueses. Gostei dos livros e resolvi compartilhá-los sem pedir nada em troca. Os escritores adoraram o artigo e me pediram para escolher um dos livros, pois um deles seria doado pra mim. O livro é este aqui (O professor faz toda a diferença).


Além de dicas e reviews de softwares e aplicativos para Android, notícias sobre o universo da Matemática, artigos que tratam da aplicação das TICs no contexto educacional, dicas de aula para professores, aplicações matemáticas e muito mais.

Novamente tem Matemática no Prêmio Top Blog Brasil 2013

Se você gosta do conteúdo deste blog e se sente prazeroso em dar o seu apoio, é só clicar na imagem acima ou em qualquer banner do Top Blog que encontrar neste blog. É possível votar usando o seu endereço de e-mail e o seu perfil no Facebook. São 2 votos por pessoa.

Se usar o e-mail, o voto só será validado se confirmar o e-mail que recebeu, clicando no link.

Regras principais:
  • Para esta 1ª turno (que começou em 09/09/13 e encerrará no dia 09/11/13) a escolha dos 100 melhores blogs é feita somente por Júri Popular (internautas). No dia 11/11/2013, no site do prêmio, será publicada a lista dos 100 blogs mais votados. 
  • 2ª turno (começa em 13/11/2013, às 14h e encerrará 13/12/2013, às 14h) será a escolha do Top 3 (os finalistas) entre os 100 blog mais votados. Nesta fase serão computados os votos do Júri Popular (internautas) e Acadêmico. 
  • Em data e local a confirmar, será escolhido o Top 1 (vencedor) entre os 3 blogs finalistas.

ATENÇÃO: Os votos do 1º turno não serão computados para o 2º turno, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados Top 100 quando passam para a segunda fase Top 3, concorrendo todos os 100 mais votados no 1º turno, em igualdade no 2º turno. 

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: