Ontem o blog ultrapassou a marca de 13 milhões de visitações. E isso pra mim é INCRÍVEL!
Toda semana leio notícias de que os blogs morreram, que ninguém ler mais blogs, que estão ultrapassados, etc. e tal. Bem, por aqui as coisas não caminham nesse sentido.

Ontem o blog ultrapassou a marca de 13 milhões de visitações. E isso pra mim é INCRÍVEL! Por quê? Ah, meu caro(a), estamos falando de Matemática e sabemos que ela não é a mais adorada por todos. E ainda por cima, não dou aulas de Matemática por aqui. Para muitos esse número pode ser insignificante, mas pra mim é maravilhoso.

O volume do tráfego de pessoas que chegam no blog através do Google e outros buscadores só tem aumentado a cada ano que se passa. E o que isso significa? Que as pessoas pesquisam sobre temas relativos ao blog e acabam encontrando aqui o conteúdo que esperavam achar.

E isso é refletido nos comentários em mais de 978 postagens publicadas e milhares de e-mails que tenho recebido ao longo de 11 anos de blog. E depois de tanto tempo, ainda tenho esse gostinho de escrever sobre o alcance que o blog tem.

É sempre um prazer escrever aqui. Sempre será um prazer saber que pessoas de diversos países acessam o blog. Ás vezes, fico bobo quando vejo alguém online, acessando o blog diretamente do Azerbaijão. Isso é muito massa! 😲

Ganhei 13 milhões! Calma que não foi na loteria! 😄

Apoie o blog Assine o blog Prêmios do blog

Alguns números

  • Quem acessa? 49% são do sexo feminino e 51% são do sexo masculino.
  • Mais de 31% tem entre 18 e 24 anos de idade.
  • 89,02% das visitas são brasileiras. As demais estão divididas entre: Portugal, EUA, Angola, Moçambique, Índia, Espanha, Reino Unido e Cabo Verde.
  • Os estados que mais acessam o blog são, nessa ordem: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal.

Postagens mais acessadas

Visite os artigos clicando nos botões abaixo para ver a lista de cada ano.

50 mais lidos em 2015 30 mais lidos em 2016 30 mais lidos em 2017
Mais lidos em 2018 (final do ano)

Muito obrigado por você seguir o blog ao longo desses 11 anos! Obrigado por fazer parte desses 13 milhões! 👏👏👏👏👏👏👏

Um forte abraço!

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Nossa! Parabéns! De uma certa maneira, fico orgulhosa da sua conquista, porque me dá a certeza de que os blogs estão vivos, muito vivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa! Muito obrigado!

      Os blogs são fontes de informação relevante em quase todas as áreas. É um engano quem pensa que eles morreram ou estão morrendo.

      Um abraço!

      PS: desculpa responder agora, pois não recebi a notificação de novos comentários.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Muito obrigado!

      Um abraço!

      PS: desculpa responder agora, pois não recebi a notificação de novos comentários.

      Excluir