O blog foi oficialmente lançado no mês de maio de 2007. Infelizmente não lembro o dia. Por isso utilizo a data 06 de maio (Dia Nacional da Matemática) para escrever uma postagem para o blog, comemorando esse evento e o aniversário do blog. Nessa data passada não pude escrever nada.
O blog foi oficialmente lançado no mês de maio de 2007. Infelizmente não lembro o dia. Por isso utilizo a data 06 de maio (Dia Nacional da Matemática) para escrever uma postagem para o blog, comemorando esse evento e o aniversário do blog. Nessa data passada não pude escrever nada.

Depois de um dia cansativo e produtivo de trabalho, reservo esse tempinho de descanso para agradecer por você estar aqui.

Sei que também tem o seu dia a dia muito atarefado, mas sempre que possível tira um tempinho para acessar o blog e suas redes sociais, assim como enviar mensagens por e-mail ou também pelas redes sociais e postar comentários em artigos. Muito obrigado mesmo!

É sempre um prazer trocar ideias com vocês e ajudar através de alguma postagem publicada. Nesses 11 anos, são 969 postagens publicadas, tem mais de 160 em rascunho, milhares de comentários, milhares de e-mails e mais de 800 mil seguidores nas redes sociais. O engajamento não é mais o mesmo, pois sabemos dos filtros que as redes sociais impõem, limitando o alcance. No entanto, mesmo sem elas ainda estaria aqui.

Em todo esse tempo, o blog já foi contemplado por duas vezes consecutivas o melhor blog do Brasil na categoria Educação - Juri Acadêmico (nas duas vezes que participou). Já participou de uma entrevista para revista Locaweb e uma entrevista para o Instituto Claro, através do blog TICs na Prática. Outras premiações. Foi muito motivador.

Mas, o maior "prêmio" é o reconhecimento que recebo todos os dias através dos assinantes assíduos do blog, que por meio de comentários em artigos ou por e-mail expressam seu agradecimento por ter encontrado algo no blog que lhe foi útil. Estes, foram aqueles que decidiram registrar o seu e-mail e confirmar a assinatura gratuita, provando o seu real interesse no blog. O-BRI-GA-DO.

Por que ainda mantenho o blog online?

Youtube bombando lá e você só em texto? Simples. Porque sou apaixonado pelo que faço aqui. Infelizmente, no momento, não posso produzir material para outras mídias. Mesmo assim, sou muito satisfeito pelo que o blog representa na internet.

É muito gratificante conversar com calouros, estudantes de Matemática, de todos os estados do Brasil e fora também, sobre suas ansiedades. Não tenho todas as respostas, porém compartilho as minhas experiências e tudo aquilo que aprendi com meus orientadores na faculdade.

É novo por aqui? Quer conhecer o blog? Pesquise sobre os temas abordados aqui ou visite as categorias em destaque. Comece por Os 30 artigos de 2017 mais lidos no blog.

Pesquise no blog

Hoje o blog completa 11 anos de criação

O blog em números

Nem sempre números expressam qualidade. Simplesmente quantidade. Eu prefiro qualidade. Porém, é importante saber algumas estatísticas sobre quem passa por aqui todos os dias. Desta forma direciono na medida do possível conteúdos mais relacionados ao gosto de quem pesquisa no blog e lê o que encontra.

Alguns números do blog até a data de publicação dessa postagem:
  • Total de postagens publicadas: 969.
  • Média de acessos por dia: 7.000.
  • Total de acessos: quase 11 milhões. Mais de 13 milhões.
  • Postagem mais lidaFórmula de Bhaskara aplicada em dois problemas da vida real - 198.816 visualizações.
  • Países que mais visitam (depois do Brasil): Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Índia, Angola, Espanha, Moçambique e Cabo Verde.
  • Os 10 estados brasileiros que mais acessam o blog: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal.
  • Idade: 32% tem entre 18 e 24 anos. 11% tem mais de 45 anos. 2% tem mais de 65 anos.
  • Sexo: 51,39% são homens e 48,61% são mulheres.
  • Dispositivos: 69,42% acessam pelo desktop, 28,18% mobile e 2,40% tablet.

Tem presentinho, professor?

Infelizmente não. Geralmente tenho o costume de realizar sorteio de livros matemáticos de escritores renomados, com ou sem comemoração de aniversário do blog. Entrei em contato com algumas editoras, porém até agora não obtive resposta a tempo para essa postagem. Quem sabe em breve.

Um forte abraço e mais uma vez obrigado por estar aqui.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários: