Grupos no Facebook é uma ótima alternativa para alavancar seus estudos, desde que você saiba administrar o seu tempo entre entretenimento e estudos, caso contrário é uma tremenda perda de tempo.
Grupos no Facebook é uma ótima alternativa para alavancar seus estudos, desde que você saiba administrar o seu tempo entre entretenimento e estudos, caso contrário é uma tremenda perda de tempo.

Sempre que sobra um tempinho e estou ocioso, me dedico a ajudar algumas pessoas através do Facebook Messenger ou mesmo em grupos sobre Matemática no Facebook.

Infelizmente acontece dois problemas nesse sentido:

1. A  maioria não querem uma ajudinha, e sim respostas prontas.
2. Os que querem realmente uma ajudinha, porém, recebem respostas prontas.

O situação 2 é o mais desestimulante para aqueles que realmente dedicam um certo tempo para ajudar estudantes de qualquer nível de ensino. Por que? Continue lendo depois da imagem.

Quando ajudar com dúvidas de Matemática no Facebook não é uma boa ideia
Dependendo do tipo de ajuda em algum exercício matemático, é necessário uma interpretação e um determinado tempo para digitar e organizar as ideias para ajudar alguém. Então, imagina você escrevendo durante alguns minutos com a maior boa vontade do mundo e antes de você publicar sua ajuda, alguém já deixou a resposta toda detalhada e pronta.

Por essa razão tinha parado com as minhas ajudinhas. Porém, hoje não resisti e fui lá dá uma forcinha para uma alma necessitada. E o que acontece?

— Qual a dúvida? Perguntei.
— Não consigo fatorar essa equação. Respondeu.

Então comecei a deixar algumas orientações para ajudá-lo. Depois da última orientação, veio um cara e deixou a resposta pronta e detalhada. Putz! 😠

Complicado né?! Saí de quase todos os grupos de Matemática no Facebook.

Sobre Facebook, leia também:

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: